Jovem friburguense é campeão mundial no World Pro Jiu-Jitsu, em Abu Dhabi
O empresário Alci Pereira Aguiar está à frente da banca na cidade de Cordeiro desde o dia 07 de setembro de 2009. Antes de assumir a banca, ele era proprietário de lanchonete em Cordeiro. “Eu era sócio da Pizzaria Le Villette, éramos dois donos. Eu e meu amigo Júnior que já não mora mais aqui também”, informou.
Questionado sobre o comércio de jornais e revistas que tem sofrido uma queda nos últimos anos, ele explica a crise do setor.
“Hoje não compensa mais este serviço, a venda de jornais e revistas, por isso trabalhamos com diversos produtos eletrônicos, entre outros, que dá uma margem de lucro muito maior. Além, é claro, dos títulos de capitalização do Serra Cap e Rio Cap, que temos uma venda muito forte também“, garante.
A sua banca é destaque na venda de títulos de capitalização. “Estou sempre entre os três pontos, em mais de dois mil no total, que mais vendem. Mais de 200 ganhadores, somando Serra Cap e Rio Cap, que compraram o título na banca, já foram contemplados“, afirmou.
Quando perguntado sobre casos pitorescos que já aconteceram com ele à frente da banca, ele conta dois casos interessantes e curiosos.
O primeiro foi sobre um carro que quase atropelou ele na banca. “Estava em frente à banca, encadernando os jornais, às 4 horas da manhã, quando um veículo atravessou a calçada e quase me pegou, parando a poucos metros de mim. O interessante é que o motorista, que dormiu no volante, simplesmente engatou a ré, retornou o carro e foi embora, sem dizer nada“, contou.
Um outro caso estranho foi quando uma jovem loira chegou na banca e pediu para colocar crédito de R$ 100,00 no celular, chegando a gastar até R$ 1.300,00. “Alertei para ela que este tipo de serviço somente com dinheiro. A partir de certo momento, desconfiei e fiz uma ligação para a polícia, que chegou ao local“, contou. Foi quando a jovem percebeu que estava sendo passada para trás, através de uma pessoa que falava com ela no telefone. Ela teve que pagar a conta, para que Alci não ficasse no prejuízo, acionando uma outra pessoa que veio até o local e pagou, para evitar que os policiais a levassem para a Delegacia.
Na Banca do Alci, você encontra de tudo. Além de eletrônicos, tem JORNAL DA REGIÃO
No final do ano passado, o empresário Alci Pereira Aguiar recebeu uma homenagem na Câmara Municipal de Cordeiro, da vereadora Fabíola Bianchini