A Banca de Joner na cidade de Carmo

Joner Cordeiro está à frente da Banca na cidade de Carmo desde 1995. Antes, ele era sacoleiro.

Com o advento da internet, a venda de jornais e revistas caiu muito. Sobre a queda de vendas de jornais e revistas, Joner explica: “Praticamente acabou as vendas de jornal e revista. Minha banca praticamente virou uma tabacaria“.

Joner na banca, alguns anos atrás
Joner na banca, alguns anos atrás

O dono de banca é considerado um “repórter” na cidade, pois sabe de tudo, pois as pessoas sempre vão a banca para comprar e comentar. “É verdade, qualquer fato novo sempre há curiosos pra saber da verdade ou do fato. Tem coisas que a gente sempre opina ou às vezes somente ouvimos os fatos“, afirma.

Perguntado sobre um fato curioso e interessante, ele conta: “um dia entrou uma ratazana no restaurante aqui em frente a banca. Fui atrás com um pedaço de pau e dei uma paulada no bicho. Os caras saíram tudo correndo com medo de mim, mas quando viram o bicho, aí ficaram mais calmos“, conta Joner, que ri da situação.

Joner teceu elogios à administração atual do Carmo. “Com relação ao governo municipal, melhorou muito a questão de limpeza urbana e com as vias rurais sempre bem cuidadas” afirmou.

A Banca de Joner é um dos pontos de distribuição do JORNAL DA REGIÃO que toda semana chega à cidade de Carmo.

 

Praça do Carmo
Praça do Carmo

Ver anterior

Programa Petrobras Jovem Aprendiz oferece 181 vagas

Ver próximo

“Almek: uma história de vida”, por Celso Frauches

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

error: Conteúdo protegido !!