Jovem friburguense é campeão mundial no World Pro Jiu-Jitsu, em Abu Dhabi
Em 2023, uma banda da região foi convidada por um cantagalense, Gian Carlos Silva Vieira, filho de Luiz Viera, músicos também, para participar de um bloco carnavalesco que eles realizavam dentro do condomínio.
“Ficou muito bom, fomos recebidos com muito carinho, as pessoas queriam estar em contato direto com os músicos. No Rio de Janeiro, o povo ama as bandinhas de metal!”, lembrou o músico convidado, Júlio Alves.
Neste ano, novamente os músicos foram contratados para participar do evento, onde os condomínios ao lado também participam, através das sacadas do prédio.
Além disso, após o sucesso da última apresentação, pessoas ligadas ao Gian, organizador do bloco, contrataram também a banda para participar de uma manhã na orla da praia. Como os músicos já estariam no Rio de Janeiro, o convite foi aceito.
“Muitas pessoas queriam estar conversando com os músicos, tirando fotos. Alguns estrangeiros entraram em contato conosco e, por coincidência, um de nossos músicos fala 5 idiomas, o que facilitou demais o diálogo entre a banda e os estrangeiros”, comentou Júlio Alves.
“Já foram feitos alguns contatos para um possível ida ao exterior, para participar com a banda. Desenvolvo um pequeno trabalho, por meio de vídeos que intitulo ‘Música é Cultura’, pela luta ao músico de metal. Hoje, sobre os músicos de bandinhas de Carnaval, poucos possuem essa característica. Existe um diferencial entre músicos e músicos de Carnaval”, concluiu o líder da banda, Júlio Alves.