Jovem friburguense é campeão mundial no World Pro Jiu-Jitsu, em Abu Dhabi
No próximo dia 15 de novembro, a Sociedade Musical 15 de Novembro, a banda de música de Cantagalo, completa seus 100 anos de fundação e preparou uma extensa programação para marcar a data, o que será realizado durante três finais de semana, com a culminância no próprio dia 15.
Um dos destaques da programação, conforme explicou o presidente da entidade, Sérgio Campanate, é inaugurar o Museu Nacib Mansur, na sede da entidade. O museu vai contar um pouco da história da banda com instrumentos, fotos, galeria de presidentes e maestros, entre outros detalhes que ainda não foram revelados.
E tudo começou na noite de sábado passado, 1º de novembro, quando a diretoria da entidade recebeu duas bandas convidadas para abrir as comemorações: a Sociedade Musical São João Batista, de Macuco (104 anos completados em 1º de março deste ano), e a Sociedade Musical União Ribeironense, de São José do Ribeirão, segundo distrito de Bom Jardim (57 anos completados no último dia 13 de outubro).
O presidente da Sociedade Musical 15 de Novembro, Sérgio Campanate, entregou troféu e certificado de participação à presidente da Sociedade Musical União Ribeironense, Luzia Schumacker Pereira, enquanto que o tesoureiro da banda de Cantagalo, Cesar Mansur, entregou a Márcia Cristina Gonçalves da Cunha, presidente da Sociedade Musical São João Batista. A São João Batista também entregou à Sociedade Musical 15 de Novembro um certificado de honra ao mérito pelo 100 anos de fundação.
No próximo domingo, 9 de novembro, a partir das 18 horas, a recepcionada será a Sociedade Musical 8 de Dezembro, de Duas Barras, que também fará retreta especial na Praça da Matriz. Antes, a agremiação também desfilará pelas ruas do Centro da cidade.