Justiça suspende a realização do concurso público de Duas Barras
Moradores receberão treinamento em várias oficinas de trabalho
A Prefeitura de Trajano de Moraes entregou mais uma unidade do Centro de Referência de Assistência Social (Cras). Desta vez, a comunidade beneficiada foi de Barra dos Passos, que recebeu a unidade para desenvolver oficinas de qualificação aos seus moradores. A entrega foi realizada em 30 de julho.
O vice-prefeito Omair Diniz (PP) agradeceu ao prefeito Carlinhos Gomes (PSDB) pelas conquistas para o segundo distrito, relembrando as obras realizadas na localidade e ressaltou que sente orgulho de ser amigo e parceiro do prefeito. “Agradeço a presença de todos os nossos amigos e agradeço a Rejane Gomes (primeira-dama e secretária municipal de Assistência Social) por instalar uma unidade do Cras, pois assim vamos qualificar nossa população”, enfatizou.
A secretária Rejane Gomes disse que se sentia feliz em andar nos distritos e ser acolhida com tanto carinho, e que conhece, de perto, as necessidades da população. Ela também lembrou que todos os distritos realizam trabalhos com seus moradores através das oficinas do Cras.
– Com esta inauguração, vamos dar mais dignidade e qualidade de vida aos moradores de Barra dos Passos. Em um ano e meio de árduo trabalho, já capacitamos mais de 250 profissionais em nosso município, onde, com a melhoria da renda, levam mais tranquilidade para as suas famílias – discursou Rejane Gomes.
O prefeito Carlinhos Gomes ressaltou as parcerias. Ele disse que, recentemente, aconteceu a capacitação das merendeiras do município. Mais uma vez, apresentou os médicos cubanos, que, presentes à inauguração, receberam muitas palmas dos presentes. Carlinhos Gomes também disse que as máquinas estão trabalhando nas estradas vicinais dos distritos. “A nossa maior obra é da moralidade, e isso me faz sentir muito orgulhoso” disse o prefeito, destacando que tem suas contas aprovadas no Tribunal de Contas do Estado.
Logo depois, todos conheceram as dependências do Cras, que atenderá a comunidade com profissionais qualificados, que ministrarão oficinas de manicure, cabeleireiro, depilação, artesanato, dança e condicionamento capilar. A qualificação levará mais opções para melhorar a renda dos beneficiados.