Jovem friburguense é campeão mundial no World Pro Jiu-Jitsu, em Abu Dhabi
Equipe vence o Monerá e fatura a premiação principal da competição
Um sucesso. Assim foi a VI Copa da Amizade, promovida pelo Monerá Futebol Clube em parceria com a Prefeitura de Duas Barras, através da Secretaria de Esporte e Lazer. A final foi marcada por um clima de paz e alegria, não tendo registrado nenhum incidente, mesmo contando com a presença de centenas de pessoas que prestigiaram o evento ocorrido no campo do Monerá, em Monnerat, segundo distrito de Duas Barras. O secretário de Esportes e Lazer, Marcos Antônio, o Bananeira, avaliou positivamente o evento.
O comando da arbitragem da Liga Friburguense ficou por conta do experiente Jao, auxiliado pelos bandeiras Manoel e Zezinho, e arbitragem da linha de fundo sob a responsabilidade de PC e Reginaldo.
Ao final da partida, o ex-presidente e atual tesoureiro do Bibarrense, Vitor Abib, disse que foi uma partida bastante equilibrada. “A nossa equipe, respeitando os donos da casa, soube conquistar a vitória, mantendo o foco e a tranquilidade com um golaço de falta marcado pelo nosso camisa 10, Léo Rocha. Graças a Deus, obtivemos mais uma vitória numa partida onde valeu a garra e determinação do nosso time. Jogar em Monnerat é sempre difícil, pelo alto nível dos adversários, mas o Bibarrense soube fazer a diferença e conquistou mais um troféu. Nas condições do jogo de hoje, o resultado de 1 a 0 foi uma verdadeira goleada”, destacou.
Durante a entrega dos troféus e medalhas, foram homenageados o artilheiro da copa, com quatro gols marcados, Gian Lucas, que recebeu das mãos do secretário Xim seu troféu. Também foram homenageados pela Copa da Amizade, Mário Antenor e Manoel Lêro, que receberam das mãos do vice-prefeito Kinka e de Diogo Latini, um troféu cada.
O troféu de vice-campeão para o Monerá foi entregue pelo presidente da Câmara, Diego Ornellas, ao capitão do time, Célio Venâncio. Ao final do evento, o vice-prefeito Kinka e o presidente do Monerá, Zezinho, fizeram a entrega do troféu de campeão ao jogador Dedé, do time Bibarrense.
O vice-prefeito Kinka, após justificar a ausência do prefeito Alex Rodrigues por motivos de saúde, confirmou que gostou da Copa da Amizade, resultado da parceria do Monerá com a Secretaria de Esporte, sob comando do Bananeira e toda sua equipe, que conduziu um evento em alto nível e muito bem organizado. “Valeu o apoio do nosso governo, através da determinação do prefeito Alex Rodrigues, e apoio de todas as secretarias, que contribuíram para a realização desta festa esportiva”, reforçou Kinka.
Em sua avaliação, o secretário destacou: “ao final de mais uma Copa da Amizade, só me resta agradecer a toda a minha equipe de colaboradores da secretaria, em especial ao apoio dado pelo Juninho, à parceria do Monerá, na pessoa do presidente Zezinho, à presença do amigo Diogo Latini, da Ferj (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro), aos secretários do Governo Municipal, que apoiaram diretamente o evento, e às equipes participantes da copa. Um agradecimento especial ao prefeito Alex Rodrigues e seu vice Kinka, que apoiaram a realização deste evento, e todo o público presente, que valorizou a iniciativa. Sem parceria, nada seria possível. Parabéns ao campeão e o vice, que souberam respeitar o resultado. Agradeço à arbitragem pelo sério trabalho realizado nesta final”, concluiu.