Jovem friburguense é campeão mundial no World Pro Jiu-Jitsu, em Abu Dhabi
Com participação de vários familiares e fundadores, o Bom Jardim Maravilha Clube inaugurou, recentemente, a Sala de Memórias, que tem como objetivo levar ao público um pouco da história e trajetória do Bom Jardim Maravilha Clube ao longo dos seus 51 anos de existência.
Em destaque na galeria, fotos dos 43 fundadores, assim como também dos ex-presidentes Nilton Erthal, Mário Machado Nicoliello, Paulo Maurício, Octávio Serpa Alves, Adelque Figueira, Jano Straus, Felipe Erthal, Firmo Erthal, Nilton José, Wilton Dutra, João Wagner e o atual Francisco Napolião.
Os canecos dos memoráveis festivais do Gale Chopp também estão expostos, assim como em grande painel constam fotos e até alguns recortes de jornais mostrando como sofreu e ficou o clube por ocasião da grande tragédia climática de janeiro de 2011.
Também estão expostos alguns outros importantes documentos da história do clube e diversas de pessoas e momentos históricos.
Também faz parte do acervo um quadro com duas belas poesias para o Maravilha Clube, sendo uma de autoria de Lanfontaine Villela e outra do até então desconhecido poeta “Oãilopan”, o próprio Napolião, com grafia de forma contrária.
O presidente Francisco Napolião falou um pouco sobre o passado, presente e futuro do clube. Mostrando, também, um entusiasmo e satisfação que sempre nutriu pelo Maravilha Clube, falou Octávio Serpa Alves, que lembrou nomes bastante relevantes, assim como momentos e passos decisivos dados para início da fundação do clube.
Octávio Serpa Alves também relatou algumas passagens um tanto quanto marcantes e até bastante divertidas verificadas em tempos passados do Maravilha Clube, que, como também frisou o presidente Napolião, deve ser mais frequentado pelos sócios e seus familiares.