Foto de capa: Jhovanni Pereira é o fundador do Bloco do Pinguim que estará na avenida
O Bloco do Pinguim surgiu no dia 11 de fevereiro de 2023, após a comemoração do aniversário do fundador Jhovanni Pereira. Um amante do Carnaval e alucinado por samba amou a ideia e a pôs em prática com o apoio dos amigos.
Jhovanni Pereira é natural de Macuco, porém sua paixão pelo Carnaval e seu trabalho o trouxe para Cantagalo, onde vive há 14 anos, trabalhando em prol do turismo e cultura da Cidade. Jhovanni Pereira é um jovem de 31 anos, disposto a inovar o Carnaval. Um verdadeiro folião de berço.
O Bloco do Pinguim foi apadrinhado por duas pessoas ilustres que lhe motivaram muito a vir para a avenida. Jorge Pinto e a Roberta Bertolot são amigos do fundador, e não deixaram ele se desmotivar em momento algum.
“Após os apoios e a força da família e de seus amigos, a ideia se manteve de pé e forte. A ideia do Bloco do Pinguim é fazer você gravar na memória momentos incríveis e memoráveis. Um carnaval inesquecível!”, garante Jhovanni Pereira.
Como toda história tem seus altos e baixos, o Bloco do Pinguim quase não vem neste ano, pois, no meio do ano, houve a perda do seu Irmão, o eterno Bolão, que fazia parte deste contexto. Como a dor invadiu a sua história, o Pinguim já não tinha mais ânimo para seguir essa história. Porém, ela muda no final do ano, quando os amigos os resgatam e ele encontra uma recordação maravilhosa do irmão, no seu carnaval anterior. Daí em diante, o brilho dos olhos voltou, a força de voltar a viver veio e o coração gratificado pela história do irmão Bolão, fortaleceu ainda mais ele.
Após um encontro em um sítio, foi batido o martelo que o Bloco do Pinguim vinha, sim, para Avenida em 2024. O enredo do bloco para este ano é: “É família, encantador. O Carnaval é seu grande amor. Esse legado, deixado por seu avô lá das estrelas, te aplaude, seu Totó”.
A programação do Bloco do Pinguim começa na Quadra Municipal José dos Santos Vieira, no dia 13 de fevereiro, as 18h, com o DJ Bruno Henrique, às 19h30, com o Toque Serrano e, fechando as atrações, às 21h, com o Tamborim de Ouro.
O bloco contará com um open bar para a galera beber com moderação e curtir uma noite incrível. O open bar terá cerveja Antarctica, Frozen, vodka Smirnoff, energético, refrigerante e água.
Para a avenida, o bloco vem com a bateria do Ritmo Forte, com os mestres Pedro Henrique e Tilico, numa bateria cadenciada, envolvente e pulsante para todos os corações.
A emoção vai tomar conta com um samba lindo, composto por Dominguinhos, do Toque Serrano.
A diretoria do Bloco do Pinguim é composta por Cassani, Paulo Baranda, Maria Porto, Marina Carvalho, Betânia Baruk, Jhovanni Pereira, Marcus Paulo e Elias Barbas.
“Obrigado a Laís e Camila, presidentes da Gresmic de Cantagalo, a Verde e Branco, que apoiaram e estão dando forças ao Bloco do Pinguim”, agradeceu Jhovanni.
3 Comentários
É gratificante demais poder estar ao lado de uma pessoa com energia tão contagiante quanto Jhovanni. Estamos felizes demais em poder participar de perto de tudo isso. Vamos fazer historia 👏🏻🎉
Esse bloco veio com tudo!
Muito ansiosa para o grande dia!! 💜🐧🥳
E assim, nesse carnaval de 2024, vamos fazer história com o Bloco do Pinguim! 💜✨