Jovem friburguense é campeão mundial no World Pro Jiu-Jitsu, em Abu Dhabi
Em Cantagalo, agremiações mostram que futebol tem tudo a ver com samba e caem na folia
As torcidas dos clubes cariocas, que sempre costumam preparar algum tipo de brincadeira para o carnaval de Cantagalo, não poderiam ficar de fora. A passarela do samba da cidade recebeu os eufóricos torcedores do Vasco da Gama, e do Urubloco, o bloco do Flamengo.
Em ambas as participações, o que reinou foi a alegria. Na verdade, o respeito mútuo entre as torcidas de ambas as equipes, costumeiramente rivais em campo, foi o ponto alto de suas participações enquanto blocos no carnaval de Cantagalo.
– Isso é que é bonito de se ver: torcidas rivais se rendendo à paz e à harmonia do nosso carnaval, que transcorreu em completa tranquilidade – destacou o prefeito Saulo Gouvea (PT). “Este é o retrato de uma festa como esta no interior, especialmente quando ela é preparada para a participação da família como um todo. Podemos ver que os foliões tendem a um comportamento mais tranquilo, até porque estão junto às suas famílias. Acho que é isso, o carnaval de Cantagalo é uma grande festa da família para quem nos escolheu para passar esses dias do reinado de Momo”, completou Saulo Gouvea.
Em Cordeiro, os blocos do Fluminense e do Flamengo (Nação Rubro Negra) foram para avenida com os hinos de cada clube na ponta da língua. Outro grupo futebolístico foi o Jegue Tricolor, que representou o Fluminense em Bom Jardim. Em Nova Friburgo, o bloco Máquina Tricolor levou adultos e crianças torcedores do Fluminense. De quebra, o Máquina Tricolor ainda recebeu o prêmio de melhor bloco na categoria resistência do carnaval friburguense.