Boa Sorte ganha Destacamento de Policiamento Ostensivo

O quinto distrito de Cantagalo, Boa Sorte, ganhou um presente de aniversário, na semana em que se comemora os 98 anos do distrito. Foi inaugurado o Destacamento de Policiamento Ostensivo (DPO) da Polícia Militar, exclusivo para atender o distrito de Boa Sorte e também Euclidelândia, pela proximidade.

Também ainda por ser um ponto estratégico, o DPO poderá dar suporte a outras ações da Polícia Militar nas proximidades do distrito de Boa Sorte.
A inauguração, ocorrida no dia 31 de agosto, contou com a presença de autoridades dos Poderes Executivo, Legislativo, Judiciário e da Polícia Militar.

Boa Sorte ganha Destacamento de Policiamento OstensivoO comandante do 11º Batalhão de Polícia Militar, o tenente-coronel André de Holanda Cavalcante, explicou que esta é uma área que fica distante da sede do município de Cantagalo, e por isso é estratégico para o Batalhão, sendo esta uma área de divisa com outra unidade.

Isso é uma vitória tanto para os moradores da cidade, quanto para o município de Cantagalo. Principalmente por possibilitar uma maior segurança e o aumento da sensação de segurança em todo esse distrito“, explicou o comandante da PM.

O representante da Polícia Militar fez questão de agradecer pela conquista às autoridades. “Agradecer ao prefeito pelo empenho, ao juiz de Direito da Comarca, pela sua dedicação, ao promotor que nos auxiliou neste pleito e aos munícipes pois este é um pleito antigo da comunidade”, destacou o comandante tenente-Coronel Holanda Cavalcante.

O prefeito de Cantagalo, Guga de Paula, fez questão de agradecer as autoridades presentes, ressaltando a importância deste destacamento policial para Boa Sorte e Cantagalo. Agradeceu ao tenente Ramos, comandante da 3ª Companhia ligada ao 11º Batalhão. Muito feliz, o Prefeito agradeceu a oportunidade de estar nesta inauguração com o juiz de Cantagalo e também o promotor de Justiça.

Boa Sorte ganha Destacamento de Policiamento OstensivoFinalizando as suas palavras, o prefeito aproveitou para solicitar a parceria com a Polícia Militar para implantar o CPPROEIS no município, que é um Programa Estadual de Integração na Segurança.

O juiz de Direito, Márcio Barrenco, lembrou que esta luta iniciou-se em 2017 e foi uma conquista fruto de muito trabalho de todos, Judiciário, Executivo, Legislativo, Ministério Público e Polícia Militar.

Também presente, o promotor de Justiça, Nestor Goulart Junior, citou a satisfação em estar com moradores do distrito e já comprovar a eficácia desta instalação.

Nas redes sociais, a vereadora de Boa Sorte Aline Bernal , que é natural do distrito cantagalense, fez questão de comemorar a conquista, pois era uma luta antiga da comunidade e de seu mandato como legisladora do município.

Ver anterior

Agora é lei: Taxistas terão direito a linha de crédito de até R$ 80 mil

Ver próximo

Pagamento do segundo lote do benefício emergencial a caminhoneiros autônomos começa em setembro

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

error: Conteúdo protegido !!