Bom Jardim começa a multar quem não usar máscara

Para tentar inibir as pessoas de saírem às ruas sem máscara ou com os itens de proteção cobrindo o queixo ao invés do nariz e da boca, Bom Jardim decidiu multar os infratores. Na cidade, o uso de máscara de proteção é obrigatório.

A aplicação de multa no valor de R$ 164,03 está prevista no decreto 3.968/21, a medida entrou em vigor no dia 21 de abril.

De acordo com a Prefeitura de Bom Jardim, o objetivo é orientar o cidadão no primeiro momento e se houver recusa em usar a máscara, a multa será aplicada.

A fiscalização está sendo feita pelo setor de posturas do município e a penalidade pode ser aplicada em estabelecimentos públicos, privados, bem como nas ruas.

O prefeito Paulo Barros publicou vídeo pedindo a colaboração dos moradores no combate à pandemia. “O momento é trágico. Nós estamos perdendo bom-jardinenses para a Covid. E a gente quer evitar isso. E para evitar, é preciso a sua compreensão e solidariedade para com os demais”, disse.

O índice de contaminação está alto, assim como o de internação, que está batendo na casa dos 90%, de acordo com o prefeito. “Estamos na bandeira roxa e vamos apertar mais ainda. Vamos fechar todas as praças e parques de Bom Jardim, e diminuir o índice de incidência da Covid”, finalizou Paulo Barros.

Assista ao vídeo do prefeito:

Ver anterior

Governo do Estado repassa R$ 454 milhões para as prefeituras fluminenses

Ver próximo

Ponte construída pela Prefeitura de Trajano de Moraes em Cachoeira das Neves atenderá a várias famílias

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

error: Conteúdo protegido !!