Jovem friburguense é campeão mundial no World Pro Jiu-Jitsu, em Abu Dhabi
Empresa já emprega 17 pessoas de forma direta
Nos últimos anos, Bom Jardim tem conseguido viabilizar a vinda de empresas para o município. Já são mais de dez empresas na cidade, como Plastserrana (galões de água), CBS Elos (plástico), Plast Seven (plástico), Incofral (fralda geriátrica), Mello (embalagens em alumínio), Barra Plast (acessórios de plástico para banheiro), Larissol (laticínios), Inbel (bebidas – água, refrigerante, guaraná natural), Kora (garrafas pet), Fulmetal (fechaduras) e Stam já funcionam no município.
Essas empresas foram viabilizadas graças às articulações feita pela atual administração. Por meio de uma legislação de incentivo fiscal, Bom Jardim, nos últimos anos, atraiu muitas indústrias, gerando mais de 800 empregos diretos. E é diante dessa nova realidade que a Kitampa Embalagens inicia sua produção de garrafas plásticas na comunidade de Banquete, segundo distrito, contando com 17 funcionários e expectativa de crescimento.
Em funcionamento há cerca de um mês, os proprietários João Silvério Moura e Antônio Carlos apostam no sucesso da nova empreitada. “Na verdade, estamos aguardando por esse momento há dois anos, pois iniciaríamos a produção com fabricação de tampas para garrafas descartáveis, mas surgiu a oportunidade de fabricarmos as próprias garrafas, o que nos pegou um pouco de surpresa. Nosso objetivo agora é começar a produzir as tampinhas, o que nos levará a aumentar o número de funcionários, que fazemos questão de que sejam do local. Temos um comprometimento com o município, com Banquete e com o poder público, que, graças a esse apoio, estamos desenvolvendo nosso trabalho e ajudando no crescimento de Bom Jardim. Todos saem ganhando”, contou João Moura.
Confirmando o depoimento, o funcionário mais antigo da fábrica, Wiliam do Amaral, relatou que o empreendimento é “muito importante para o distrito de Banquete, pois teremos mais empregos gerados. É ótimo os moradores daqui não terem que sair para Nova Friburgo em busca de trabalho”.
Para o secretário de Desenvolvimento Marcos Tadeu Erthal, além dos empregos, a implantação das fábricas tem outros fatores positivos. “Com as indústrias, observamos que há mais circulação de dinheiro na cidade, o que promove o aquecimento e fortalecimento do comércio de Bom Jardim. Nossa população hoje tem poder de compra, e estamos muito satisfeitos com os resultados que temos alcançado”, justificou o secretário.