Jovem friburguense é campeão mundial no World Pro Jiu-Jitsu, em Abu Dhabi
Chegou, em Bom Jardim, o programa ‘Agentes de Leitura’. Os jovens que atuarão no projeto estão recebendo orientações e, em breve, iniciarão os trabalhos em várias regiões do município. O objetivo é democratizar o acesso ao livro e à cultura e bens culturais universais que favorecem a inclusão social e o desenvolvimento humano.
Os ‘Agentes de Leitura’ de Bom Jardim são jovens do município, entre 18 e 29 anos, que concluíram ou estão cursando o ensino médio, capacitados pelo programa como mediadores de leitura. Eles estão recebendo um treinamento com a coordenadora do projeto e a expectativa é de que, esta semana, comecem a circular pela cidade levando um acervo de livros e muitas ideias na cabeça para propor atividades como círculos de leitura, contação de histórias, leituras de textos, saraus, oficinas literárias, entre outras.
O Programa Mais Cultura – Agentes de Leitura prevê que cada agente de leitura compartilhe experiências na comunidade em que vive durante um ano. Assim, a comunidade poderá ler e contar histórias, trocar experiências e emoções, conversar sobre as coisas da vida e do mundo.
O agente de leitura chega a pé ou de bicicleta, vestido com a camiseta do programa, uma mochila cheia de livros e muitas histórias para contar.