Bom Jardim recebe Oficina de Fotografia Artesanal da Funarte

Ação faz parte do programa Desafios Contemporâneos: Oficinas de Artes Visuais

O Ponto de Cultura Sobrado Cultural Rural, em Bom Jardim, está recebendo, desde a última segunda-feira, dia 8, até sexta-feira da semana que vem, 19 de abril, a oficina ‘Fotografia Artesanal: imagens do meu território’, ministrada pelo artista e fotógrafo Cláudio Paolino.

Voltada para jovens com idade entre 13 e 16 anos, a atividade tem por objetivo desenvolver um processo educativo que permita ao participante aprender o processo de captura de imagens através da câmara escura; construir uma máquina fotográfica utilizando material do lixo que possa ser reaproveitado; e, ainda, registrar imagens das cidades do interior e do campo. A oficina faz parte do programa Desafios Contemporâneos: Oficinas de Artes Visuais, da Funarte (Fundação Nacional de Artes), órgão do Ministério da Cultura, que visa a promover a reflexão sobre a prática das artes contemporâneas, por meio de conversas, encontros e oficinas, em vários estados brasileiros.

A proposta da oficina é contribuir para a formação de sujeitos críticos e conscientes; democratizar o acesso à produção de imagens; conscientizar sobre a importância do desenvolvimento sustentável; além de contribuir para a preservação da memória das cidades e do meio rural.

As temáticas dos Desafios Contemporâneos: Oficinas de Artes Visuais incluem movimentos, linguagens e pesquisas artísticas, nas mais variadas interpretações da arte, bem como dos valores a ela relacionados. O programa possibilita, na prática, o diálogo e a troca de conhecimentos no setor artístico, além de interligar diferentes atividades relacionadas ao setor.

Ver anterior

Estudo mostra desenvolvimento dos municípios do estado do Rio

Ver próximo

Feira de artesanato no próximo sábado, em Cantagalo

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

error: Conteúdo protegido !!