Bonjardinense se destaca no time do Fluminense

O garoto de Bom Jardim, no auge dos seus 19 anos, assegurou a vaga na equipe principal do Tricolor das Laranjeiras após a suspensão do titular Leandro Euzébio. Elivélton, que já trabalhou duro na roça, em Bom Jardim, foi revelado em Xerém. Em campo, agradou e recebeu elogios do técnico do Fluminense, Abel Braga.

Quando em Bom Jardim, Elivélton, que tem outros dois irmãos, diz que aprendeu com o seu pai, Clemildo, o valor do trabalho duro. Para se ter uma ideia, ele conta que, mesmo criança, acordava às 5 horas para ajudar no trabalho da roça, onde seu pai cultiva, principalmente, inhame e café. De lá, só saiu ao completar 15 anos, quando conseguiu entrar nas divisões de base do Friburguense, após passar por uma escolinha de futebol de Bom Jardim.

O garoto de Bom Jardim lembra que sempre sonhou ser jogador de futebol e ajudar a família, lembrando também dos muitos esforços da sua mãe, a diarista Penha.

A oportunidade de entrar no time principal surgiu agora, mas Elivélton está no Fluminense desde 2009, após começar a se destacar no Friburguense.

Recebendo elogios também de Mário Marques, ex-treinador dos juniores do Fluminense, Elivélton lembra da sua avó, que sempre torcia por ele, mas que não conseguiu vê-lo jogando na Tricolor.

Em entrevista à Rádio Brasil, Mário Marques disse: “para mim, ele já foi aprovado. Entrou num jogo muito difícil (contra o Coritiba) e passou no vestibular. É um garoto rápido, de boa antecipação. Tem tudo para corresponder aos elogios do Abel (Braga). Não será surpresa se jogar bem. Aliás, com certeza jogará”.

Daqui em diante, Elivélton quer deixar para trás os momentos de dificuldades e aproveitar os conselhos e dicas que diz receber de colegas com muito mais experiência. São “toques” como os de Thiago Silva, com quem esteve recentemente.

Elivélton não foi o primeiro e nem será o último, já que a região tem conseguido revelar grande talentos do futebol e que têm sido aproveitados em grandes clubes. Uma das grandes vitrines neste sentido tem sido o Campeonato do Calcário de Escolinhas de Futebol, competição anual organizada pela Prefeitura de Macuco e que tem contado com participação de várias equipes dos municípios da região nas categorias Pré-Mirim, Mirim e Infantil.

Ver anterior

São José fatura o título do Municipal de Cantagalo

Ver próximo

Câmara de Cordeiro prepara audiência pública sobre ‘Curva do Janu’

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

error: Conteúdo protegido !!