Brasileira que estuda e mora nos EUA conquista prêmio na Universidade da Flórida

Gabryella Baldaci é um dos 37 alunos da UCF a serem introduzidos na Ordem de Pégaso durante o evento do Dia dos Fundadores de 2 de abril. Os alunos selecionados para esta honra representam os Cavaleiros mais dedicados, apaixonados.

Gabryella Baldaci e sua família se mudaram de Cuiabá para os Estados Unidos em 2014. Seu pai, o pastor Eduardo Baldaci, atuou em igrejas nas cidades de Carmo e de Cantagalo, durante um período. Após o ensino médio, a jovem Gabryella Baldaci frequentou o Valencia College, onde considerou se formar em engenharia. Ela diz que tudo mudou quando o orientador de graduação da CREOL, Mike McKee, veio apresentar à sua classe.

“Mike entrou e ficou tipo, ei, pessoal, lasers! E eu fiquei tipo, sim. Eu não conseguia parar de pensar nisso. Eu pensei, este é o futuro. Há tantas oportunidades. Este campo vai crescer”, afirmou a jovem.

Depois de visitar o Centre for Research for Optics and Laser – College of Optics and Photonics (CREOL) durante uma casa aberta, ela decidiu que era ali que ela pertencia. “Acapei de encontrar minha comunidade aqui”, diz ela, “Todos foram extremamente acolhedores”.

A jovem Gabryella Baldaci rapidamente se envolveu, juntando-se às organizações estudantis da CREOL, oferecendo seu tempo para apoiar eventos de divulgação e assumindo o papel de diretora estudantil do Acampamento de Verão de Óptica e Fotônica da CREOL para estudantes do ensino médio.

Ela tem a experiência e a percepção de alguém com o dobro da sua idade”, diz McKee. “Quando ela dirigiu nosso acampamento de verão, ela realmente o dirigiu, organizando todos os aspectos complicados e interagindo com pais e alunos para fazê-los se sentirem bem-vindos e apoiados.”

“Eu tenho que aprender com os melhores”, diz ela. “Eu tinha o Dr. Peter Delfyett para lasers, Dr. Rodrigo Amezcua Correa para fibra, Dr. Bahaa Saleh para imagem e exibição, e Dr. Stephen Eikenberry para óptica geométrica. Eu os vejo no corredor, e eles me conhecem.”

Enquanto Baldaci se preparava para se formar, ela está se preparando para lançar sua carreira na indústria de fotônica. “Eu tenho procurado posições no processamento a laser, porque é nisso que muitas das minhas pesquisas se baseiam”, diz ela. Baldaci trabalhou com o professor associado Xiaoming Yu para investigar maneiras de tratar superfícies com lasers para diferentes aplicações.

Essa paixão por esse trabalho – combinada com sua paixão pelo CREOL – inspirou Baldaci a chegar ainda mais alto depois de entrar na indústria. Ela planeja permanecer envolvida como ex-aluna e sonha em iniciar seu próprio fundo de bolsas de estudo CREOL. “Eu não quero que seja um objetivo de longo prazo. Eu quero chegar a isso logo”, diz ela. “Eu ainda quero ser muito ativo mesmo quando eu sair, porque eu tenho muito pelo que ser grato.”

Por fim, a jovem relata sua gratidão, já que sua família teve que mudar para a Flórida, isso há mais de 10 anos. “Eu só quero agradecer a Deus por esta oportunidade, porque honestamente, eu não estaria aqui sem Ele.”

Estudante de graduação CREOL Gabryella Baldaci introduzida na Ordem de Pégaso da UCF, que é o prêmio mais prestigiado e significativo que um estudante pode alcançar na Universidade da Flórida Central.

Ver anterior

Nova Friburgo sediou encontro de Jovens Vereadores

Ver próximo

Cantagalo sedia primeira reunião de 2025 da Instância de Governança Regional Caminhos da Serra

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

error: Conteúdo protegido !!