Bruno Boaretto afirma que até abril define sua candidatura a deputado estadual

Na eleição em 2020, a cidade de Macuco teve candidato único: o hoje deputado estadual Bruno Boaretto

Na eleição em 2020, a cidade de Macuco teve candidato único: o hoje deputado estadual Bruno Boaretto

Nesta edição, publicamos uma entrevista com o atual prefeito do município de Macuco, Bruno Boaretto, que faz um balanço deste ano de sua administração. Ele comenta as idas à Brasília e o apoio do governador do estado a sua administração. Quanto a candidatura a deputado estadual, garante que até abril irá decidir “com tranquilidade, responsabilidade e muita humildade” o assunto.

JORNAL DA REGIÃO – Estamos chegando ao final de mais um ano. Qual é o balanço que você faz deste ano em sua administração?
BRUNO BOARETTO – Tivemos um ano extremamente difícil quanto ao planejamento, mas conseguimos nos superar, embora não fosse tarefa fácil diante de fatos como a pandemia e o aumento dos casos de COVID. Paralelamente a isso, avançamos na vacinação, trazendo segurança sanitária para todos nós, e conseguimos atravessar as dificuldades. Da metade do ano em diante, obtivemos melhorias na arrecadação e conquistamos avanços consideráveis, especialmente nas áreas de educação, saúde e obras. Fizemos a revisão salarial do funcionalismo, dando fim ao achatamento salarial, e agora, próximo do aniversário do município, dia 28, teremos seis inaugurações beneficiando a população. Apesar das lutas, foi um ano positivo e de muito trabalho.

Bruno Boaretto vai constantemente a Brasília em busca de recursos
Bruno Boaretto vai constantemente a Brasília em busca de recursos

JORNAL DA REGIÃO – Você já foi vereador, presidiu o Legislativo e foi reeleito prefeito de Macuco como candidato único. Qual é o segredo deste sucesso na política?
BRUNO BOARETTO – Não diria segredo, prefiro chamar de trabalho feito com foco, humildade e perseverança, sempre acreditando nos sonhos, sendo um homem público de palavra, que prima pelo bom trato com as pessoas. Sem contar que temos uma excelente equipe, capacitada e que conduz tudo com bom planejamento. Por isso tivemos esse reconhecimento, até mesmo da oposição, que não lançou candidatura. Não existe uma fórmula mágica. Creio que seja, acima de tudo, humildade, que traz conhecimento, nos faz cada vez mais estudiosos e traz com isso uma série de coisas boas para a coletividade.

JORNAL DA REGIÃO – Nestes cinco anos que está à frente da Prefeitura de Macuco, qual foi seu maior desafio? O que lhe fez perder a noite de sono, em seu governo?
BRUNO BOARETTO – Houve muita dificuldade no primeiro momento, em 2017, especialmente pelas condições financeiras. Encontramos o CAUC negativado, endividamento com o INSS, sucateamento da máquina administrativa, tivemos desafios com o funcionalismo. Enfim, coisas que tivemos de rever, primeiro para organizar a casa e depois para começar a fazer o município se desenvolver. Mas uma das missões mais árduas era levantar a autoestima da população, muitas vezes envergonhada em dizer que era de Macuco. Hoje isso é totalmente diferente e todos nós podemos dizer que sentimos orgulho de nossa terra. Encontramos um pacote de desafios, mas estamos conseguindo vencê-los um a um para desenvolver Macuco cada vez mais.

Bruno Boaretto
“Foi-se o tempo em que o gestor era procurado para ter seu município beneficiado. Hoje a política é dinâmica e precisamos correr atrás.”

JORNAL DA REGIÃO – Você é um dos prefeitos que vai mais a Brasília. Como tem sido a viabilização de recursos para o município? Poderia citar algumas conquistas destas viagens?
BRUNO BOARETTO – Foi-se o tempo em que o gestor era procurado para ter seu município beneficiado. Hoje a política é dinâmica e precisamos correr atrás, porque existem prefeitos muito esforçados, o que torna a concorrência grande. Graças a Deus fomos conquistando espaço, adquirindo contatos e atualmente contamos com um prestígio à custa de muito suor e luta, mas que nos têm feito colher muitos frutos. Já viabilizamos equipamentos agrícolas, cinco ambulâncias, vans, tivemos a reforma do Parque de Exposições, a construção de quadras nas escolas municipais, reformas de praças nos bairros Dr. Chiquito e Santos Reis, calçamento no Alto da Glória, construção de praça na Reta, implantação de cursos profissionalizantes e técnicos junto ao Ministério da Educação para qualificar nossa gente, reforma do Centro de Saúde e uma série de coisas sempre voltadas ao bem comum. São muitas benfeitorias obtidas graças a esse trabalho árduo realizado em Brasília.

Bruno Boaretto
“Fico lisonjeado com esse reconhecimento e entendo ter chegado a hora de nossa região ter um posicionamento, porque há décadas está sem um representante legítimo.”

JORNAL DA REGIÃO – Seu nome está sendo cogitado para ser candidato a deputado estadual nas eleições do próximo ano. Como estão as articulações políticas neste sentido?
BRUNO BOARETTO – Isso nasceu naturalmente e passei a ser procurado por lideranças de todos os municípios vizinhos. Fico lisonjeado com esse reconhecimento e entendo ter chegado a hora de nossa região ter um posicionamento, porque há décadas está sem um representante legítimo. Creio que desde Moncleber Gomes e Joaquim Tavares não temos um representante enraizado aqui e isso nos faz ficar para trás no desenvolvimento, nas oportunidades. Sou movido por desafios, quero escutar a família, o grupo político, mas principalmente ouvir Macuco. Temos uma rara oportunidade para garantir mais avanços para toda a região e as coisas estão sendo estudadas, debatidas, estamos colhendo ideias com o intuito de plantar esse perfil, cuja candidatura regional possa no futuro contemplar todas as cidades da região. Esse é o foco e temos até abril para analisar tudo com tranquilidade, responsabilidade e muita humildade.

Prefeito Bruno Boaretto ao lado do governador Cláudio Castro
Prefeito Bruno Boaretto ao lado do governador Cláudio Castro

JORNAL DA REGIÃO – A construção do Hospital Municipal de Macuco é um grande desafio de seu governo. Como está a questão dos recursos para sua conclusão?
BRUNO BOARETTO – Trata-se de um sonho de todos nós macuquenses e um desafio para mim enquanto gestor. Mas estamos próximos de ótimas notícias. Assinamos na última quinta-feira, junto ao Governo do Estado, um termo aditivo que irá nos proporcionar a retomada das obras até no máximo em meados de fevereiro. Estamos trabalhando para esse objetivo.

JORNAL DA REGIÃO – Como é o relacionamento com o governo estadual? O governador Cláudio Castro tem apoiado Macuco? Como?
BRUNO BOARETTO – Nosso relacionamento é ótimo, até porque conheço o governador Cláudio Castro antes mesmo dele assumir o cargo. Entendo que ele esteja fazendo, dentro do possível, um bom trabalho, atuando pelo resgate do estado e merece um crédito de confiança. Em Macuco não tem sido diferente. Estamos retomando as obras do hospital, anunciamos a parceria para a construção de 50 casas populares, temos o recapeamento asfáltico do bairro Nova Macuco, em alguns pontos do centro da cidade, no Paraíso e outras ruas que também serão beneficiadas. Mas nosso foco central junto ao Governo do Estado é o hospital. O governador tem sido fundamental e nos auxiliado a retirar os entraves jurídicos em inúmeras situações.

Bruno Boaretto, prefeito de Macuco
“Agradeço a Deus em primeiro lugar, aos meus familiares pelo alicerce nas jornadas difíceis e principalmente à população de Macuco”

JORNAL DA REGIÃO – Como o município de Macuco enfrentou este período de pandemia?
BRUNO BOARETTO – Tivemos perdas e nada é mais doloroso para nós, que nos solidarizamos com familiares e amigos. Mas enfrentamos a pandemia com responsabilidade e ações pioneiras em termos regionais. Estamos abaixo da média nacional de casos positivos e óbitos e somos os primeiros colocados quanto à vacinação. Aproveito para agradecer à população – pela compreensão em ter atendido ao chamado e garantido a imunização – e principalmente sou grato aos profissionais de saúde, que foram incansáveis e corajosos. Apesar das dificuldades, acredito que um conjunto de fatores técnicos adotados, somados aos esforços coletivos, mostram que estamos com uma atuação positiva e responsável.

JORNAL DA REGIÃO – Qual é a mensagem que gostaria de deixar quando chegamos próximo ao aniversário do município, e no final do ano, a população macuquense?
BRUNO BOARETTO – A mensagem principal é gratidão! E não poderia ser diferente. Agradeço a Deus em primeiro lugar, aos meus familiares pelo alicerce nas jornadas difíceis e principalmente à população de Macuco, que me fez estar prefeito e se manteve junto comigo sempre, me oferecendo segurança para seguir em frente. Não sou unanimidade e afinal ninguém é. Mas ter o povo macuquense ao meu lado me fortalece, até porque ouço sempre o que a voz das ruas tem a dizer. Por isso, desejo um Natal maravilhoso, repleto de paz e com muita presença de Jesus Cristo nos corações e que 2022 seja de saúde, paz, fraternidade, coragem e muito trabalho!

Ver anterior

Alerj destinará R$ 30 milhões para a UENF

Ver próximo

Mais duas mil Cestas Natalinas são entregues em Macuco

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

error: Conteúdo protegido !!