A região Centro Norte Fluminense, depois de muitos anos, terá um representante na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj).
O ex-prefeito de Macuco, Bruno Boaretto, que foi candidato pelo Partido Liberal (PL), e teve 30.186 votos na última eleição, assume mandato hoje, dia 6 de junho, na Alerj.
O último representante da região na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) foi o médico e ex-prefeito de Cordeiro, Joaquim Tavares.
Com a nomeação do deputado Anderson Moraes (PL) para a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação, quem assume a cadeira na Assembleia Legislativa é o ex-prefeito de Macuco, Bruno Boaretto, terceiro suplente do partido.
Bruno Boaretto vinha exercendo o cargo de subsecretário estadual das Cidades no governo de Cláudio Castro.
A quarta-feira, dia 5 de junho, começou com três mudanças na composição da Assembleia Legislativa (Alerj). Trocas em secretarias estaduais e municipais, da cidade do Rio de Janeiro, afetaram três cadeiras do parlamento fluminense.
As outras duas mudanças são as saídas dos suplentes Luiz Claudio Ribeiro (REP) e Sergio Fernandes (PSD) para o retorno dos titulares Guilherme Schleder e Eduardo Cavaliere, ambos do PSD. Os dois últimos foram exonerados, respectivamente, das secretarias municipais dos Esportes e da Casa Civil, pelo prefeito Eduardo Paes (PSD).