Conheça Carmo, um dos destinos do projeto turístico “Caminhos da Serra”
A eleição municipal em Macuco deste ano deverá ter uma novidade: candidatura única a prefeito do município. É o que parece que irá acontecer no período eleitoral na cidade. O atual prefeito do município, Bruno Boaretto, deverá ser o único candidato nas eleições que foram adiadas para dia 15 de novembro, em decorrência da pandemia do coronavírus.
A reportagem do Jornal da Região manteve contatos com o atual prefeito que admitiu a hipótese de acontecer, mas também demonstrou ressalva ao fato.
“Até o momento, pelo que temos acompanhado, existe grande chance sim, de eu ser candidato único. Na política, só depois que confirmamos as coisas para termos 100% de certeza. Pode ser que alguém ou algum partido vazio resolvam lançar um nome. Até o momento, pelo que a gente pode ver, é quase certo”, afirmou Bruno Boaretto, que já foi vereador e presidiu o Legislativo Municipal.
Bruno Boaretto é sobrinho do ex-prefeito de Cordeiro, José Carlos Boaretto, um dos maiores idealizadores da emancipação do município de Macuco.
A reportagem também manteve contatos com o ex-prefeito, o médico Felix Lengruber, que descartou entrar novamente na política. “Não serei candidato não. Estou feliz com a minha profissão e dedicado a capacitação e estudos”, respondeu o médico que já foi prefeito do município no período de 2013 a 2016.
O vereador Diogo Latini afirmou também que “Pelo que tudo indica aqui, só teremos Bruno para prefeito. Não há movimentação de oposição”, afirmou.
Na Câmara Municipal, dos noves vereadores, apenas seis deverão disputar a reeleição.