Bruno Boaretto pode assumir mandato de deputado ou ocupar cargo no Governo do Estado

No dia 18 de outubro, o ex-prefeito de Macuco, candidato a deputado estadual, Bruno Boaretto, se reuniu com o governador do estado do Rio, Cláudio Castro, e o vice, Thiago Pampolha. O encontro teve como objetivo fortalecer a parceria do governador com as cidades do interior do estado.  Bruno Boaretto agradeceu a parceria e empenho do governador Cláudio Castro em lutar pelas cidades do interior, região onde o gestor recebeu grande apoio para a sua reeleição. No vídeo divulgado nas redes socais, Bruno Boaretto afirmou que a região continuará contando com o apoio do Governo Estadual e novos projetos também já estão em andamento para os municípios. “Estaremos sempre trabalhando em prol das cidades do Rio de Janeiro”, garantiu.

O governador reeleito, Cláudio Castro, também agradeceu a votação expressiva que teve nos municípios da região. “Segundo Bruno, a menor votação que tivemos ultrapassou 69% do eleitorado, ou seja, a população acreditou naquilo que a gente está fazendo, e na nossa proposta de futuro“.

Cláudio Castro fez um agradecimento especial para Bruno Boaretto: “Além de um grande parceiro sempre, desde quando foi prefeito, você teve uma votação expressiva e eu queria dar os parabéns, realmente não é fácil, não é simples. Você fez uma jornada lindíssima, e com certeza tem muito a colaborar para o Rio de Janeiro“, afirmou o governador.

 

Bruno Boaretto se reuniu com o governador do estado do Rio, Cláudio Castro, e o vice, Thiago Pampolha
Bruno Boaretto se reuniu com o governador do estado do Rio, Cláudio Castro, e o vice, Thiago Pampolha

 

Nestas eleições de 2022, Bruno Boaretto, vereador por três mandatos na Câmara Municipal, e depois prefeito do município de Macuco, se candidatou ao cargo de deputado estadual e conquistou 30.186 votos, distribuídos em todos os municípios do estado. Nos municípios de Cantagalo, Macuco, Cordeiro e Duas Barras, Bruno Boaretto foi o mais votado, sendo segundo colocado em outros quatro municípios da região. Ficou em terceiro no município de Trajano de Moraes, e em quinto colocado no município de Nova Friburgo.

Apesar da votação expressiva, o candidato pelo Partido Liberal (PL) não conquistou uma das 70 vagas da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), ficando na terceira suplência do partido.

O nome de Bruno Boaretto está sendo cogitado para ocupar a vaga de deputado estadual na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro, caso algum deputado vá para o Tribunal de Contas ou ocupe cargos no Governo Estadual, pois está na terceira suplência do Partido Liberal (PL). Outra situação que também pode acontecer é Bruno Boaretto ocupar algum cargo no Governo do Estado, pois o governador reeleito Cláudio Castro e o deputado federal Altineu Cortes são todos filiados ao Partido Liberal (PL). Altineu Cortes é o presidente do partido no estado, e padrinho político de Bruno Boaretto.

 

https://www.facebook.com/100063558287740/videos/482576573615437

Ver anterior

Jornalista que nasceu em Cantagalo está produzindo documentário sobre Massacre de Cantagalo

Ver próximo

Rio poderá ter programa de produção artesanal e orgânica

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

error: Conteúdo protegido !!