Jovem friburguense é campeão mundial no World Pro Jiu-Jitsu, em Abu Dhabi
A Cachaça da Quinta, produzida no distrito de Córrego da Prata, na cidade do Carmo, venceu o Concurso Nacional “Ranking Cúpula da Cachaça”. A competição buscou selecionar as melhores bebidas do país através de votação popular e pela degustação de profissionais especializados em bebidas destiladas. A marca carmense competiu entre 50 cachaças finalistas, de 13 estados do país.
No concurso, a Cachaça da Quinta conquistou o 1º lugar na categoria “Cachaças Brancas” com a qualidade Da Quinta Prata, alcançando a maior pontuação do ano entre todas as cachaças degustadas (84,43). A bebida também ficou entre as 10 melhores na categoria “Cachaça Armazenada/Envelhecida” competindo com a cachaça Da Quinta Amburana.
A competição
O V Ranking Cúpula da Cachaça foi realizado entre os meses de outubro de 2021 e março de 2022. A primeira fase da competição foi definida por Votação Popular e teve mais de 48 mil votos validados. Na segunda fase, 28 especialistas tiveram dois meses para destilar a lista com as 250 cachaças mais citadas pelo público e definir as finalistas.
Na fase final, 10 cúpulos degustaram às cegas as 50 melhores cachaças e deram notas em quesitos referentes ao visual, ao olfato, ao sabor e ao conjunto para cada bebida.
A Cachaça da Quinta
A Cachaça da Quinta é eleita a Cachaça do Ano em um momento em que está próxima de completar 100 anos de qualidade e tradição. Produzida no município do Carmo desde 1923, a bebida é certificada como Produto Orgânico e se mantém no topo da lista das melhores bebidas destiladas do Brasil. A Cachaça é gerenciada pela proprietária Katia Alves Espírito Santo que também é responsável por espalhar a marca Da Quinta pelo mundo.
Além de conquistar o V Concurso Ranking Cúpula da Cachaça, a Cachaça Da Quinta é conhecida por ser destaque em rankings e em outros grandes concursos da categoria. A marca foi o primeiro destilado a receber a Grand Gold Medal do concurso Mundial de Bruxelas, importante competição do setor de bebidas. Até 2018, a mesma premiação já havia concedido à marca mais oito medalhas de ouro, mantendo-a no topo da lista das melhores destiladas do mundo.
Vale lembrar que a bebida também é exportada para grandes mercados mundo afora, chegando a países como os Estados Unidos, Reino Unido, Taiwan e Japão, e continentes como a Europa e a Ásia, além de ser muito apreciada no mercado brasileiro e pelos especialistas da área. A marca também é composta por embalagens modernas e destinada ao segmento de destilados premium.
Confira o resultado da final do V Concurso Ranking Cúpula da Cachaça
Foto: Berg Silva