Jovem friburguense é campeão mundial no World Pro Jiu-Jitsu, em Abu Dhabi
Graças a um clima favorável para a produção da bebida, em terras bom-jardinenses está localizada a fabricação artesanal da Cachaça Eller. Um trabalho assumido por integrantes de uma família de descendência alemã. Carlos Eller, responsável por desenvolver o produto, transmitiu seus conhecimentos ao neto, Marcelo Torres.
Seguindo a tradição deixada pelo pioneiro do empreendimento, o sabor da cachaça é o mesmo desde que foi produzida há cem anos, e até mesmo a forma de fabricá-la segue padrões antigos, como a utilização de engenho e alambiques.
Para alavancar os negócios, segundo conta Danieli dos Santos Torres, o espaço empreendedor está em consonância com uma entidade privada para dar impulso à comercialização da produção centenária.
“Nesse momento estamos fazendo obras na nossa propriedade e adequando nosso espaço ao projeto que fizemos com a ajuda do Sebrae, para assim, após finalizada todas as exigências, recebermos o registro final do nosso produto para comercialização”, revelou.
O empenho dos Eller em Bom Jardim também está centrado na participação de eventos que visam a degustação da “água que passarinho não bebe”, como ocorreu na Exposição Agropecuária de Cordeiro.