Cadeirante conquista o segundo pico mais alto da Serra do Mar

No dia 27 de julho, o Parque Estadual dos Três Picos realizou mais uma edição do projeto Montanha Solidária. Dessa vez, a iniciativa aconteceu no Pico do Caledônia, localizado entre as cidades de Nova Friburgo e Cachoeiras de Macacu. Nesta edição, o cadeirante Eddy Banca conquistou o segundo pico mais alto da Serra do Mar, com mais de 2.250 metros de altitude.

Durante a trilha, considerada uma das mais difíceis da região serrana, o cadeirante aventureiro foi conduzido por 26 voluntários em uma cadeira de acessibilidade da Região Serrana, conhecida como Cadeira “Julietti”. De acordo com os organizadores do projeto, a iniciativa foi desafiadora, porém repleta de superação e cumplicidade. Além disso, o feito representou um passo importante para a inclusão e acessibilidade na prática de montanhismo.

Mais do que atingir um ponto alto da serra, alcançamos o ápice da solidariedade. Cada passo foi dado em conjunto, como uma verdadeira família de montanhistas, unidos pelo desejo de promover a inclusão e provar que não há limites para a superação. Agradecemos a todos que tornaram esse evento possível. Sem vocês, nada disso teria acontecido. Nosso muito obrigado a cada voluntário e parceiro e, é claro, ao nosso corajoso cadeirante (Eddy Banca) que nos inspirou com sua força de vontade e determinação”, disse a equipe do projeto ‘Montanha Solidária’ nas redes sociais.

 

O cadeirante Eddy Banca
O cadeirante Eddy Banca

 

Para o aventureiro Eddy Banca, que acaba de conquistar o segundo pico mais alto da Serra do Mar, a trilha foi desafiadora, mas com o apoio dos voluntários, representou uma grande conquista para a história do montanhismo em Nova Friburgo.

Subir o Pico do Caledônia foi um desafio que eu jamais poderia ter enfrentado sem o apoio e a dedicação de cada um de vocês. E não foi apenas uma subida, foi uma jornada que entrou para a história como a primeira conquista de um deficiente no topo dessa montanha imponente (…) Uma experiência incrível que, com certeza, ficará gravada na história de todos nós”, destacou Eddy.

 

Cadeirante conquista o segundo pico mais alto da Serra do Mar
O cadeirante aventureiro foi conduzido por 26 voluntários

Ver anterior

Prefeitura de São Sebastião do Alto vai realizar concurso público

Ver próximo

Como é a distribuição do JORNAL DA REGIÃO no município de Trajano de Moraes

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

error: Conteúdo protegido !!