Jovem friburguense é campeão mundial no World Pro Jiu-Jitsu, em Abu Dhabi
Os apaixonados por cães na região tiveram um encontro no maior evento da Cinofilia realizado recentemente em Araruama, na Região dos Lagos. O canil território Lord Bully – localizado no distrito de Triunfo, em Santa Maria Madalena, representou muito bem o município.
A cachorra da raça American Bully Pocket, Charlotte Tlb de apenas 1 ano e 2 meses, ocupou a segunda colocação na competição. Essa foi a segunda participação do animal em um evento desta proporção, após os 2 anos de pandemia Covid-19.
De acordo com Rômulo de Castro, dono da cachorra Charlotte Tlb, ela trouxe ainda o 3º lugar da melhor fêmea, Pocket, na categoria de 3 a 5 anos Pocket.
“Agradeço a todos que acreditam em nosso trabalho e desenvolvimento com os cães. E essa foto da vitória simplesmente diz tudo, amor gerando amor e assim vamos aumentando o nosso conhecimento no mundo da Cinofilia. Muitos definem a cinofilia como amor aos cães, mas esta definição pode ser aprofundada como o ato de estudar raças caninas, e aqui no canil território Lord Bully, estamos fazendo isso”, explicou.
O macabuense, Wendel Couto também esteve presente no evento e não saiu de lá com as mãos abanando, seu animal também recebeu premiação.
“Meu doguinho ‘tirou onda’ quando se trata de tamanho e estrutura, ficando em segundo lugar em sua categoria – Micro macho na disputa entre 2 a 3 anos. Muita gente pergunta o que é cinofilia? Respondo sempre que para esta prática é necessária muita atenção e investimentos no estudo e desenvolvimento de raças puras”, relatou.
De 8 a 11 de dezembro, criadores de cães de todo o Brasil e do mundo se encontrarão no Expo Center Norte, em São Paulo, para a Exposição Mundial de Cães de 2022, o World Dog Show (WDS). Considerado o maior e mais importante evento canino do mundo, a edição brasileira será capitaneada pela Confederação Brasileira de Cinofilia (CBKC).