Jovem friburguense é campeão mundial no World Pro Jiu-Jitsu, em Abu Dhabi
No último dia 18 de setembro, foi realizado, em Trajano de Moraes, reunião com os gerentes da Caixa Econômica Federal de Cantagalo, com o objetivo de esclarecer sobre as políticas de crédito da instituição bancária, tanto na área comercial quanto habitacional. Participaram do evento, no Hotel Trajano, o prefeito Carlinhos Gomes (PSDB), os vereadores Celso Bechara e Isaías Nogueira, presidentes de cooperativas e alguns cooperados, empresários de diversos ramos da cidade, micro-empreendedores, produtores rurais, técnicos da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado do Rio de Janeiro (Emater-Rio) e também membros do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).
No encontro, foi explicada a nova política financeira implantada no Brasil. O gerente da Caixa em Cantagalo, Rubem Kiffer Moreira Filho, e o Regional Marcos Vinícius Braga da Silveira, por quase duas horas explanaram e sanaram algumas dúvidas dos presentes.
Todos ouviram que a Caixa Econômica Federal é que apresenta as melhores linhas de crédito habitacional e maior banco social do país. Os participantes puderam realizar perguntas, que foram prontamente respondidas pelos bancários, que destacaram que aquela reunião serviria para aproximar empresas de área de material de construção, construtores e proprietários de terrenos.
Já o prefeito Carlinhos Gomes analisou o encontro como muito positivo. Ele disse que os esclarecimentos obtidos naquele dia amadurecem o setor e propicia oportunidade de alavancar a construção civil do município.
O consultor Mário Alfredo Botelho ressaltou que a união e o associativismo entre os componentes da construção civil tornará um fluxo de desenvolvimento em Trajano de Moraes.
Os gerentes Rubem Kiffer e Marcos Vinícius Silveira disseram que estão à disposição dos interessados e que aquela seria a primeira de muitas reuniões que virão. Também se colocaram à disposição para esclarecimentos na própria agência, onde poderão dialogar sobre aproveitamentos de linhas de crédito como do Programa Minha Casa, Minha Vida rural e urbano.