Caixa aumenta valor de avaliação para penhor

Prédio da Caixa Econômica Federal

Prédio da Caixa Econômica Federal

A CAIXA começou a oferecer, a partir desta quarta-feira, 4 de dezembro, valores maiores de avaliação na modalidade penhor. Com a alteração das tabelas de avaliação dos bens aceitos, o valor do empréstimo poderá ser acrescido em até 20%, gerando troco para clientes que já possuem empréstimos vigentes e valores maiores para novos empréstimos. A operação já está disponível nas agências especializadas em penhor.

Qualquer cidadão acima de 18 anos pode contratar o penhor, independentemente de possuir conta na CAIXA. Para assinar o contrato, é necessário apresentar RG, CPF e comprovante de residência atual.

O valor máximo de empréstimo pode chegar a 100% da avaliação do bem para clientes da CAIXA, enquanto para aqueles sem relacionamento com o banco, o percentual pode ser de até 85%. Os objetos aceitos para empenho incluem joias e itens confeccionados em ouro, prata, platina e pérola, além de relógios, moedas e canetas de alto valor.

As agências que atendem penhor estão listadas aqui.

Saiba mais:

O penhor é uma das modalidades de acesso ao crédito mais baratas, seguras e de fácil contratação do mercado. Nela, o cliente entrega o bem, que é avaliado por profissionais especializados, recebe o empréstimo e pode resgatar a joia ao quitar o valor. Além disso, o empréstimo não exige análise de crédito, podendo atender inclusive negativados.

Mais informações podem ser consultadas no site da CAIXA.

Ver anterior

Macuco conquista ‘Troféu Paulo Gustavo’ em projeto de animação

Ver próximo

Rio de Janeiro é o primeiro estado com todos os municípios mapeados

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

error: Conteúdo protegido !!