Caixa d’água do Pirazzo é retirada para restauração

Um dos pontos de visitação que contém um pouco da história do bairro Pirazzo, a Caixa D’água que abastecia locomotivas a vapor nas décadas de 50 foi retirada pela equipe da Secretaria da Defesa Civil do município de Cordeiro, a pedido do vereador André Mion, que foi acionado por moradores locais.

Conta-se a história que ali era linha da Ferrovia Federal e que a grande caixa de ferro abastecia os trens que passavam e era ponto de referência positiva para os moradores do bairro Pirazzo.

Caixa d'água do Pirazzo é retirada para restauraçãoPara o secretário de Defesa Civil, Ailton Taveira, ela é a lembrança de um tempo áureo da antiga linha ferroviária que cortava o interior fluminense. A caixa de água, datada do século 19, sofria da deterioração do tempo e no sábado, dia 16, foi realizada a retirada da mesma de cima das colunas, que apresentavam riscos de desmoronamento.

A ação contou com o trabalho em conjunto das secretarias de Defesa Civil, Segurança Pública e Trânsito. O símbolo de metal fundido será restaurado e as colunas também ganharão projeto arquitetônico. Vale dizer que a caixa foi levada para a Secretaria de Obras do próprio bairro, pelos cuidadosos trabalhadores da prefeitura.

Para o prefeito Leonan Melhorance, o objetivo será restaurar todo material retirado, reconstruir os pilares e voltar a embelezar o local com a estrutura histórica. “Nosso governo visa atender os pedidos de nossos moradores e o Pirazzo pode contar com nossas ações positivas“, enfatizou o chefe do Executivo.

Ver anterior

Prefeituras recebem R$ 469 milhões de repasse do Governo do Estado

Ver próximo

Município decreta luto oficial por três dias pela morte de Rafael Carvalhaes

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

error: Conteúdo protegido !!