Jovem friburguense é campeão mundial no World Pro Jiu-Jitsu, em Abu Dhabi
A Câmara Municipal debaterá, na primeira sexta-feira de março, dia 3, assuntos relacionados à educação municipal em Nova Friburgo de forma abrangente. O evento vai acontecer a partir das 18h, e há dois temas centrais, propostos pelo vereador Wellington Moreira e pela vereadora Maiara Felício, que uniram suas proposições em uma mesma audiência pública.
Um destes temas é o transporte público municipal, e o outro abrange as questões relacionadas às vagas em creches da cidade, em especial para as mães solo. As duas reuniões serão transmitidas pelo canal da Câmara Municipal, no YouTube, e o plenário Jean Bazet estará aberto para receber a população. Os requerimentos para a realização das audiências foram aprovados por unanimidade, durante sessão ordinária do dia 14 de fevereiro.
“Queremos um mega debate sobre um tema que tem tirado o sono de muita gente em Nova Friburgo. Pensamos a dificuldade da população dos pais a matricular os filhos e dependentes nas creches municipais. Sabemos que a população, muitas vezes, não têm com quem deixar as crianças durante o período do trabalho. O vereador Wellington me procurou e falou sobre a audiência do transporte, e demonstrou preocupação em um tema levar ao outro. A solução que encontramos foi a coletividade, tendo duas forças para discutir o tema, para conseguir sanar esse problema. Março é o mês da mulher, e queremos debater uma Nova Friburgo com estrutura para as mães solo”, explica a vereadora Maiara Felício.
Para a oportunidade, são convidados o Prefeito, Johnny Maycon, a Secretária Municipal de Educação, Caroline Moura Klein, membros do Conselho Municipal de Educação, representantes do Ministério Público Estadual, da Defensoria Pública e pais de alunos envolvidos, além da população em geral.
“Já que a nossa proposta iria na mesma linha, e devido ao fato da secretária de educação não poder vir neste dia 15 de fevereiro, data inicialmente escolhida para a sessão do transporte escolar, resolvemos entrar em consenso e combinar no dia 3 de março. É uma decisão do Supremo, que diz que nenhuma criança pode ficar de fora da creche”, reforça o vereador Wellington Moreira.