Jovem friburguense é campeão mundial no World Pro Jiu-Jitsu, em Abu Dhabi
Os vereadores do município de Duas Barras estão se preparando para a solenidade que será realizada no dia 8 de maio, quando o município comemora 132 anos de Emancipação Político Administrativa.
A sessão solene será realizada a partir das 19h, do dia 8 de maio, com transmissão ao vivo no YouTube no canal Câmara Duas Barras.
Nesta solenidade, será realizada a entrega de títulos de cidadania bibarrense, medalhas Victorino Araújo e uma homenagem às mulheres.
Um pouco da história
A cidade de Duas Barras foi fundada em 1891, após ser desmembrada de Cantagalo. Os primeiros habitantes de Duas Barras foram para a localidade no início do século XIX, e se instalaram na Fazenda Thapera, que deu origem à cidade, doada pelo Padre Francisco José de Oliveira à irmandade de Nossa Senhora da Conceição, onde foi erguida uma capela. No início, formavam a aglomeração apenas ranchos e casas de palha ou pau-a-pique, destinadas a oferecer abrigo a boiadeiros e viajantes.
No final de 1836, estando a população crescida, foi dada a seu núcleo a categoria de curato. Vinte anos mais tarde, devido ao progresso verificado na região, muito em função da produção de café e da colonização suíça, a localidade foi elevada à categoria de freguesia de Nossa Senhora da Conceição de Duas Barras do Rio Negro, tendo por sede a povoação de Thapera.
O nome da cidade surgiu por estar localizada entre as barras formadas pela junção dos rios Negro com Resende e, deste último, com o córrego Baú.