Jovem friburguense é campeão mundial no World Pro Jiu-Jitsu, em Abu Dhabi
Muita gente sabe, através da mídia regional, que a Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos de Cordeiro promove ações em favor dos idosos. O que nem todos conhecem são os reflexos positivos disso, capazes de gerar uma mudança comportamental com os integrantes da terceira idade. Hoje, muitos deles espantaram os problemas emocionais e se reencontraram com a alegria de viver.
Nesse aspecto, há de se reconhecer a parceria entre Assistência Social do município e Centro de Convivência da Terceira Idade Manoel Brasil. A entidade tem sido responsável pelo aumento da autoestima de dezenas de idosos com as atividades sócio-educativas e recreativas ofertadas àqueles que frequentam o centro, localizado no bairro Rodolfo Gonçalves, mas que acolhe moradores de todos os bairros do município.
Esse tratamento diferenciado do Centro de Convivência novamente se fez presente nesta terça-feira, dia 15, quando os profissionais da instituição, coordenados pelo assistente social Dirceu Vila Nova, proporcionaram mais uma manhã agradável aos usuários. Eles fizeram uma caminhada até o Espaço Lorena, no bairro Pirazzo, e lá se deliciaram com um divertido piquenique.
“O objetivo foi fazê-los aproveitar o tempo bom, o sol da manhã, estreitar e fortalecer os laços do bom convívio social. Esse fortalecimento de vínculos é uma das metas de nossa atuação e vem funcionando muito satisfatoriamente”, garante a secretária de Assistência Social Renata Ferreira.