Superthal e Caravana da Coca-Cola fazem noite mágica em Bom Jardim
O Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado pela primeira vez em Estocolmo, na Suécia, ficou entranhado no calendário de pautas relativas à fauna e flora.
Neste dia 5 de junho, a data reflexiva não passou em branco em Bom Jardim. Estudantes das redes pública e particular absorveram questões voltadas à natureza. O parque Homero Lopes de Almeida foi um espaço adequado para gerar reflexão.
A Secretária de Meio Ambiente e Proteção Animal, Regina Bergamo, deu as boas-vindas aos visitantes. Ela destacou as ações que são desenvolvidas pela sua pasta, como a coleta seletiva e o recolhimento de óleo de cozinha, cujo destino é a produção de sabão.
O prefeito Paulo Barros fez um retrospecto das ações ambientais que já assolaram o Brasil. “O meio ambiente cobra“, disse o chefe do Executivo.
O secretário de Defesa Civil, Gilberto Pena, permitiu que o público refletisse sobre o plantio de árvores e a incoerência das queimadas que destroem o planeta.
Ao falar sobre o parque, Jackson Vogas, secretário de Turismo, contou curiosidades do local, que outrora serviu para a produção cafeeira. Ele convidou a população a cuidar da área de lazer.
A contadora de história Marisa Maia também participou da ação ecológica.
No final do evento, estudantes abraçaram um jequitibá plantado no parque. Há indícios de que a espécie esteja ali há aproximadamente quinhentos anos.