Jovem friburguense é campeão mundial no World Pro Jiu-Jitsu, em Abu Dhabi
Neste sábado, 21 de setembro, abrindo a primavera, a ETR (Empresa de Turismo Receptivo), através do Projeto de Caminhadas na Natureza – Anda Friburgo, realizará sua última caminhada do ano.
A caminhada será realizada, desta vez, de forma diferente: serão mostrados cinco cenários de um circuito, ou seja, a importância dos cenários dentro de um circuito. Tere-Fri: Cenário de Prevenção, falando sobre os lugares que servem de ponto de apoio em uma comunidade e as observações em períodos de chuva quanto aos barrancos; o Cenário Social, a necessidade de saneamento básico, destino correto do lixo, entre outros; o Cenário Ambiental, mostrando os cuidados com o meio ambiente, lixos em trilhas, plantas nativas entre outros; o Cenário Rural, a importância da produção agrícola dentro de um circuito, o quanto faz mal o agrotóxico; e o Cenário Urbano, sua importância quanto aos acessos, os atrativos para a economia local e para a comunidade.
A unidade da Cruz Vermelha em Nova Friburgo arrecadará um quilo de alimento não perecível para ajudar a comunidade local. Em seguida, será realizado um alongamento e dadas orientações sobre essa caminhada diferente. Em seguida, o grupo partirá no sentido da Prainha, local que sofreu com a tragédia de 2011, onde serão apresentados os cenários de prevenção, social e ambiental.
A caminhada levará em torno de três horas, aproximadamente, e deverá ser em torno de seis quilômetros de extensão, nos arredores da Queijaria Escola. A faixa etária é livre e qualquer pessoa pode participar, ou seja, gratuito, bastar levar 1 kg de alimento não perecível.