Jovem friburguense é campeão mundial no World Pro Jiu-Jitsu, em Abu Dhabi
O prefeito de Cantagalo, Saulo Gouvea (PT), juntamente com os secretários municipais de Turismo, Raphael Jevaux; de Governo, Ana Paula Giron; e de Cultura, Cristiane Robadey, se reuniram com representantes do projeto ‘Caminhos do Imperador’, na última quinta-feira, 17 de julho, para desenvolver estratégias que promovam o turismo histórico local.
Representaram o projeto o empresário Mezak do Couto e os professores Douglas Souza e Jorge Henrique Moraes, que conversaram com o prefeito sobre o projeto, que se baseia em um passeio histórico pelo percurso que D. Pedro II, a princesa Isabel e a Família Imperial fizeram durante uma visita a Boa Sorte, quinto distrito de Cantagalo, no século XIX.
Saulo Gouvea destacou que é importante valorizar e cultivar esse tipo de turismo no município. “Vocês podem contar com todo o nosso apoio para divulgar e desenvolver estratégias para fortalecer esse projeto, que é rico em história e cultura, e, sem dúvida, é um grande ganho para o nosso município”, disse.
‘Caminhos do Imperador’ recebe também o apoio da Almek, empresa que idealizou e concretizou o projeto, que percorre diversos locais, como fazendas históricas, estradas que reúnem uma variedade de pássaros e outros animais da fauna brasileira e mostra, ainda, curiosidades, como a Pedra do Chapéu, que, segundo moradores antigos, recebeu este nome pelo fato de D. Pedro II ter se deitado sobre ela para descansar e esquecido o chapéu.
Durante percurso dos ‘Caminhos do Imperador’, os visitantes também fazem uma visita à Fazenda São Clemente, que foi uma das propriedades mais importantes durante o Ciclo do Café e, hoje, totalmente restaurada, funciona como um museu.