Jovem friburguense é campeão mundial no World Pro Jiu-Jitsu, em Abu Dhabi
A Secretaria de Saúde, em parceria com a Secretaria de Obras, limpeza urbana e agentes de endemia, começou mutirões de combate à dengue em Macuco. No dia 3 de dezembro foi no bairro Barreira e, no dia 5, na Reta.
A equipe da Vigilância Ambiental percorreu os bairros passando pelas casas, coletando e analisando material para identificar se existiam focos do mosquito, além de orientar a população dos cuidados que devem ser tomados. Os outros bairros já estão programados e os próximos são Paraíso e Centro.
A iniciativa, segundo a coordenadora Giovana Milhorato, é cercar o município com todas as ações possíveis para evitar surtos de dengue, como os últimos em que passou o estado do Rio. “Estamos fazendo nossa parte para evitar problemas e surto de doença, está chegando o verão e a época da proliferação maior do mosquito, por isso precisamos intensificar a campanha de combate à dengue. A população precisa entender e colaborar que a prevenção, os cuidados com suas casas são as únicas maneiras efetivas de evitarmos”, disse. Ainda de acordo com a coordenadora, a campanha de orientação tem sido positiva, pois, em algumas casas que foram visitadas em outra época do ano, onde encontraram focos, desta vez estavam livres.
Giovana Milhorato enfatizou a importância de que os moradores colaborem e permitam a entrada dos agentes para a verificação, além de toda semana, especialmente após dia de chuva, observem seus quintais se não existe nada que possibilite a água ficar parada.