Jovem friburguense é campeão mundial no World Pro Jiu-Jitsu, em Abu Dhabi
Começa no próximo mês, entre os dias 8 e 22 de novembro, a Campanha de Vacinação contra a Poliomielite (paralisia infantil) e seguimento do sarampo em todas as oito unidades básicas da Estratégia de Saúde da Família (ESF) do município de Cantagalo. Nesse período, também será oferecida a vacina dTpa (difteria, tétano e coqueluche) para gestantes.
A vacina contra a poliomielite é destinada a crianças de seis meses a 5 anos incompletos e a expectativa do Programa de Estratégia de Saúde da Família é que 1,6 mil crianças sejam imunizadas em todo o município.
A campanha terá dois dias ‘D’, dias 8 e 22, quando todas as unidades de saúde estarão abertas para atender especialmente às campanhas, das 8h às 17h. Nos outros dias, as vacinas continuarão disponíveis de segunda a sexta-feira, também de 8h às 17h.
De acordo com a coordenadora de Imunização da Secretaria de Saúde de Cantagalo, Maura Huguenin, no dia 8 de novembro, também será realizada uma busca ativa de sintomas respiratórios para tuberculose.
– Nesse dia, teremos uma equipe especial nas unidades de saúde do município para atender aos pacientes que tiverem algum sintoma de tuberculose. Também vamos orientar sobre a doença, sintomas, prevenção e realizar palestras sobre o assunto – explicou Maura Huguenin.