Jovem friburguense é campeão mundial no World Pro Jiu-Jitsu, em Abu Dhabi
Objetivo é formar uma forte equipe feminina no município
Com realização da Secretaria de Esporte e Lazer e apoio da Secretaria de Cultura e Turismo, teve início, na noite do dia 22 de março, no Ginásio de Esportes Luiz Nunes Papicho, em Monnerat, segundo distrito, o I Campeonato de Futsal Feminino de Duas Barras.
O evento esportivo deverá percorrer três quadras no município e conta com a participação de quatro equipes: Unidos do Morro; Nega Loira; Atitude e Fazenda do Campo.
Em companhia do prefeito Alex Rodrigues (PMDB); da primeira-dama e secretária de Assistência Social, Mara Rodrigues; do vice-prefeito Marcos Serpa Alves, o Kinka (PMDB); da secretária Distrital, Amanda Hoelz; e do chefe do Departamento de Esportes, Manoel Jezus da Silva Júnior, o secretário Marcos Fernandes, o popular Bananeira, recebeu, no ginásio de esportes de Monnerat, as equipes participantes e os diversos amigos e amantes do futebol de Monnerat e Duas Barras, que puderam prestigiar a abertura do campeonato, ocasião em que foi disputada a primeira rodada da competição.
O prefeito Alex Rodrigues fez questão de realizar a entrega dos novos uniformes aos representantes das equipes participantes. Logo assim que assumiu a pasta de Esporte e Lazer, um dos pedidos do prefeito ao secretário Bananeira foi a criação de uma equipe de futsal feminina que represente o município nos campeonatos regionais.
Segundo o secretário, o campeonato será uma oportunidade de revelar talentos, que poderão representar o município e, quem sabe, trilhar uma carreira de sucesso no futebol profissional. Ele disse que se sente feliz e realizado em poder proporcionar atividades esportivas que integram as comunidades e dão opções de lazer no Município “Esporte também é saúde, estamos buscando sempre investir no Esporte e Lazer do Município, unindo as comunidades e mostrando que não existe qualquer rivalidade, que não seja saudável, entre elas. Fico contente em poder envolver as ‘meninas’ nesse novo campeonato e estimular essa modalidade no município, contribuindo para incentivar o interesse dessas jogadoras em quem sabe seguir carreira e se destacar no futebol feminino profissional. “Outro objetivo, ainda para este ano, é, depois da Copa do Mundo, realizar o Campeonato Municipal”, afirmou Bananeira.