Campesina Friburguense comemora 143 anos

A solenidade começou com a execução dos hinos de Nova Friburgo, da Proclamação da República e Nacional Brasileiro, sob a regência do maestro Marcos Almeida. Em seguida, a diretoria reeleita foi empossada para seu terceiro mandado.

Depois da prestação de contas do exercício do mandato anterior, procedeu-se a entrega de títulos: Sócio Laureado – 1° trombonista da banda Renato Mello Silva; Persona Grata – Alencar Moraes – Élvio da Silva Campos – José Antônio Soares de Noronha – José Carlos Almeida – Padre Antônio Leão Ferreira – Padre Marcus Vinícius Brito de Macedo – Monsenhor Gelcimar Petinati Celeste – Ronaldo Valente – Sérgio Luiz da Silva (Lokason) – Rodrigo Vicente Tofolo. Sócio Honorário – Cristóvão Penteado Sanchez.

A segunda parte da cerimônia foi destinada aos vários depoimentos, começando pelo presidente Carlos Magno da Silva. “Quero agradecer a Martinho da Vila pela presença na nossa casa esta noite. É uma honra muito grande poder contar com uma celebridade nacional da música”, acrescentou o presidente.

O presidente agradeceu ao músico Manoelzinho, de Duas Barras, integrante da banda Campesina há muitos anos; a presença do músico Aritana, da Orquestra de Curitiba (PR), e seu irmão Luiz Carlos, músico, em Minas Gerais.

Finalizando, Maguinho fez um relato das atividades de 2012, citando como principal conquista o projeto Som da Serra, que conta com o cantor Martinho da Vila. Mas outros momentos importantes do ano passado foram lembrados: Concerto da Independência, Concerto em Conservatória (distrito de Valença), vinheta do primeiro ano do Jornal da Inter TV, segunda edição, e apresentação  do Teatro Oi Casagrande.

O prefeito de São Sebastião do Alto, Carmod Bastos, emocionado, disse que é a sua primeira visita oficial depois de empossado. “Estou emocionado. Queremos fechar muitas parcerias, porque Nova Friburgo é nossa referência. Precisamos que Nova Friburgo retome seu rumo de progresso, pois esta cidade é um polo regional. Eu também sou músico, sou tecladista, e uma das músicas preferidas minhas é ‘Mulheres’, do nosso visitante ilustre de hoje, Martinho da Vila. Para finalizar, quero parabenizar à Campesina, à cidade de Friburgo  e me colocar à disposição”, destacou o prefeito.

O empresário Paulo Eduardo afirmou que começa, agora, um trabalho intenso para que o Governo Federal reconheça o município de Nova Friburgo como sede do Fórum Brasileiro das Bandas Sinfônicas.

Martinho da Vila parabenizou Nova Friburgo por ter a Campesina. “Ano passado, fiquei emocionado ao cantar no meio dos músicos. Sendo assim, vamos cantar “parabéns a você” para a banda Campesina e o presidente Maguinho”, disse.

Ver anterior

“Os desafios são grandes, mas ‘o desafio é a nossa energia’”

Ver próximo

Salomão garante que irá resolver o problema da saúde em Cordeiro

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

error: Conteúdo protegido !!