Candidatos a governador são bem preparados na política

Entre os quatro principais candidatos ao Governo do Estado estão o atual governador, dois senadores e um deputado federal (o mais votado nas últimas eleições), que é ex-governador. Para ajudar ao eleitor, separamos o currículo deles:

Lindbergh Farias: natural de João Pessoa (PB), estudou e não concluiu medicina. Foi deputado federal pelo Rio de Janeiro eleito em 1994 e reeleito em 2002; eleito prefeito de Nova Iguaçu, em 2004, foi reeleito em 2008; em 2010, foi eleito senador. Passou pelo PCdoB, PSTU e, finalmente, no PT.

Anthony Garotinho: radialista nascido em Campos dos Goytacazes, foi eleito em 1986 deputado estadual; eleito prefeito de Campos em 1988 e reeleito em 1996; em 1998 foi eleito governador do Rio de Janeiro e foi eleito deputado federal em 2010. Passou pelo PCB, PT, PDT, PSB, PMDB e, agora, no PR.

Luiz Fernando Pezão: administrador de empresas, natural de Piraí, no interior, foi eleito vereador de Piraí em 1982; em 1996 foi eleito prefeito de Piraí e reeleito em 2000; foi eleito em 2006 vice-governador na chapa de Sérgio Cabral e reeleito em 2010; em abril de 2014, assumiu o cargo de governador, sempre pelo PMDB.

Marcelo Crivella: engenheiro civil, carioca da gema, em 2002 foi eleito senador; em 2010, foi reeleito senador. Passou pelo extinto PL, que fundiu-se no DEM, e, agora, está no PRB.

Os demais candidatos são Dayse Oliveira (PSTU) e Ney Nunes (PCB), cariocas, e o petropolitano Tarcísio Motta (Psol). O detalhe curioso é que todos os três são professores de história.

Ver anterior

Governador anuncia programa para pavimentar estradas vicinais na região

Ver próximo

BJ Maravilha Clube inaugura Sala de Memórias em sua sede

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

error: Conteúdo protegido !!