CINE+ Itaocara reinaugura com Festival de Cinema Italiano e entrada gratuita
O Grupo Vita Rio, responsável pela aquisição de sangue para hospitais do Rio de Janeiro, busca doação de bolsas de sangue para o cantagalense David Lucas Guilhermina Moraes, de 12 anos.
O objetivo é conseguir pelo menos 150 agendamentos entre os dias 2 e 3 de março, no Centro de Convivência do Idoso, no Parque das Árvores, em Cantagalo. Os agendamentos podem ser realizados com a diretora pedagógica, Jaqueline Campanati, pelo contato: (22) 98126-2025.
O jovem possui uma deficiência sanguínea denominada Anemia Falciforme. A doença é rara, crônica e não tem cura. De acordo com a medicina, esse tipo de anemia é um grupo de distúrbios hereditários em que glóbulos vermelhos têm formato de foice. Com isso, as células morrem prematuramente e causam escassez de glóbulos vermelhos saudáveis (a anemia).
O problema causa infecções, dores e fadiga. Entre os tratamentos possíveis estão o uso de medicamentos, transfusão de sangue e, em alguns casos, transplante de medula. David Lucas já passou por um transplante de medula com 100% de compatibilidade na família, mas a nova medula causou rejeição ao corpo do menino.
Por isso, a equipe da Clínica Vita Rio tem em vista vir a Cantagalo à procura de doadores de sangue aptos a realizar esse gesto de solidariedade, esperança e vida. Mas só confirmarão a presença caso existam pelo menos 150 agendamentos. A clínica fica em Niterói, cidade da região metropolitana do Rio de Janeiro, com endereço na Rua Almirante Teffé, 594 – Centro.