Prefeito eleito de Duas Barras participa do Seminário Novos Gestores, em Brasília
No dia 22 de novembro, o engenheiro e cantagalense Paulo Cesar Junior realizou o sonho de conhecer o Papa Francisco, durante sua viagem pela Europa. Em Roma, diante da Basílica de São Pedro, PC aproximou-se do papamóvel, e além de acenar para o pontífice, entregou-lhe uma camisa do Flamengo. Com o feito, o torcedor garante que o seu time de coração está “abençoado” e será campeão brasileiro.
Acompanhado da esposa Isabella, Paulo Cesar retornará para o Brasil nesta quinta-feira, 23, e não poderá assistir, a tempo, a partida do Flamengo contra o Bragantino, pelo Campeonato Brasileiro. No entanto, o torcedor acredita que a benção do Papa trará a vitória para o time rubro-negro. Além disso, os torcedores também já abraçaram a ideia nas redes sociais.
“Depois que postei o vídeo (da entrega da camisa do Flamengo ao Papa), as pessoas falaram: “É Flamengo, você vai ver como a torcida rubro-negra vai fazer esse vídeo viralizar”. Não tinha essa intenção, nossa visita foi muito pautada na religião. A gente queria ver o Papa e queria ter o máximo de atenção dele. Um olhar ou um aceno já eram suficientes para nós. Queríamos ter uma imagem mais próxima dele demonstrando que ele notou nossa presença. Mas é válido tudo que aconteceu (…) Se tiver 1% de chance de ser campeão brasileiro, a gente vai lutar até o fim. Qualquer movimento que seja feito a favor dessa vitória, a gente já leva para 100%”, afirmou o engenheiro.
A viagem à Europa
Paulo Cesar Junior e Isabella já planejavam a viagem ao Vaticano, sede da Igreja Católica há bastante tempo. Estar com o Papa Francisco era um sonho do casal, que já enxergava o argentino de 86 anos como uma figura especial e muito dedicado à questão humanitária. Os dois chegaram a Paris no dia 11 de novembro e passaram por Suíça e Milão antes de desembarcarem em Roma, na última segunda-feira, 20.
A visita ao Vaticano estava prevista para o penúltimo dia na Europa e, para participarem da Audiência Papal, evento semanal realizado às quartas-feiras, teriam de contar com a sorte. Era necessário enviar um e-mail com meses de antecedência. Isabella o fez e recebeu a esperada confirmação no início de novembro. O e-mail com o aviso de que poderiam pegar os ingressos na chegou na última terça-feira 21, e foi motivo de muita comemoração.
Já com os ingressos em mãos, Paulo Cesar e Isabella chegaram ao Vaticano pouco antes das 6h e tomaram seus assentos às 7h30, conseguindo ficar na segunda fila para ver o Papa. No dia fazia muito frio e por isso o rubro-negro foi com duas camisas, uma preta de manga longa por baixo e a do Flamengo à mostra.
Como de costume, no encerramento da cerimônia, o Papa Francisco fez a bênção final, momento no qual os PC exibiu a camisa do Flamengo e objetos que foram comprados para presentear amigos próximos. O Papa deu a benção e o torcedor afirmou que a camisa do time estaria abençoada e que a atitude garantiria a vitória pelo campeonato brasileiro.
Após o feito, que já foi considerado de grande valor, o engenheiro decidiu ir além. Depois de já ter conseguido abençoar algumas lembranças que levaria a amigos, o torcedor decidiu que a camisa do seu time merecia ter um novo dono. Assim, decidiu entregá-la diretamente ao Papa.
Em um vídeo, gravado pela sua esposa Isabela, Paulo César entrega a camisa do Flamengo ao segurança do Papa, que repassa o presente. Imediatamente o Papa recebe e ergue a camisa do time rubro-negro.
“Quando ele estava vindo, eu dei uma arranhada no portunhol: ‘Ei, Papa Francisco, un regalo’ (um presente)! Ele pediu para alguém pegar, e a emoção foi total. Só de ver o Papa Francisco foi muito emocionante, mas saber que ele recebeu um presente meu, e sendo a camisa do Flamengo, foi muito mais do que emocionante. Só de tocar na camisa do Flamengo ele já está abençoado a toda a nação rubro-negra”, finalizou o torcedor.
Assista ao registro que bombou nas redes sociais: