Cantagalense participa da posse de Lula em Brasília

O professor cantagalense Gildomar Norberto Bard da Silveira foi a Brasília para assistir à posse do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, neste último final de semana. Gildomar é professor da Secretaria Estadual de Educação e atualmente preside a Sociedade Pestalozzi de Cantagalo.

A reportagem do JORNAL DA REGIÃO manteve contato com Gildomar, que respondeu uma pequena entrevista contando sua experiência., na viagem a Brasília.

JORNAL DA REGIÃO – Por que você decidiu ir a Brasília na posse do presidente Lula?

Gildomar Norberto Bard da Silveira – Essa decisão foi de última hora. Pensei: como seria bom estar presente nesse momento que batalhei tanto para acontecer!

Eu e várias pessoas de Cantagalo lutamos muito para a eleição do presidente Lula. Muitas pessoas tentaram ir, mas não conseguiram. Tendo uma prima moradora de Brasília que me receberia, só faltava a coragem de encarar 2.400 km de estrada. E a coragem veio. Convidei um amigo para dividir a direção e partimos no dia 29 rumo ao planalto central.

 

Cantagalense participa da posse de Lula em Brasília

 

JORNAL DA REGIÃO – Além de você, sabe se teve mais alguém de Cantagalo aí em Brasília?

Gildomar Norberto Bard da Silveira – Morador de Cantagalo mesmo não tenho conhecimento. Sei da professora Anelia Pietrani que é daqui, mas atualmente reside em Niterói.

 

JORNAL DA REGIÃO – Como foi a emoção de participar deste momento?

Gildomar Norberto Bard da Silveira – Impossível descrever a emoção de presenciar esse momento histórico. Muito choro, muita alegria, muito sol, muita gente feliz.

Tenho certeza de que foi um dos momentos mais felizes e importantes da minha vida, não só por mim, mas também pelos familiares e amigos que estiveram e estão do mesmo lado que eu. A emoção foi indescritível.

 

Cantagalense participa da posse de Lula em Brasília

 

JORNAL DA REGIÃO – Qual sua avaliação da solenidade de posse do presidente?

Gildomar Norberto Bard da Silveira – A festa foi sensacional. Fomos para a posse logo de manhã e a festa já era grande. Muita gente, grupos folclóricos, muita música, batucada. Alguns inconvenientes dados ao terrorismo vivido nos últimos tempos, mas nada que estragasse a magnitude da festa. O sol de Brasília não é para qualquer um e trago na pele as marcas, mesmo com uso de muito protetor solar, chapéu e óculos. Foram dois grandes momentos: o primeiro foi na praça dos Três Poderes, para onde fui logo na chegada e outro, na Esplanada dos Ministérios, para onde fomos logo em seguida ao encerramento da cerimônia.

Eram dois palcos, lado a lado, numa mega estrutura para as apresentações de vários artistas.

Havia muita fila para água e também para alimentação. Tinha comida típica de várias partes do Brasil e do exterior. Tudo exigindo bastante sacrifício dado ao número enorme de pessoas.

Por fim, ficamos no imenso gramado até onde pudemos aguentar, devido ao cansaço do dia. Uma festa super segura, realmente emocionante e também inesquecível.

 

Cantagalense participa da posse de Lula em Brasília

Ver anterior

Prefeitos da região participam da posse dos secretários de Estado

Ver próximo

Governador dá posse ao novo secretariado com a missão de continuar o trabalho de reconstrução do estado

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

error: Conteúdo protegido !!