Cantagalo conta desde maio com 12 Leitos em ala específica para tratamento da Covid-19

A Prefeitura de Cantagalo firmou termo de contrato aditivo junto ao Hospital de Cantagalo, instituição filantrópica do município. O prefeito Guga de Paula assinou e encaminhou ainda no dia 29 de abril, mensagem à Câmara Municipal com o projeto de lei para que seja autorizado aditivo na contratualização com o Hospital de Cantagalo para a implantação de 12 (doze) leitos destinados exclusivamente para tratamento de COVID-19, com a possibilidade de ampliação; O projeto contou com a aprovação do Conselho Municipal de Saúde e da Câmara Municipal de Cantagalo.

O espaço implantado é moderno, bem equipado, e dos 12 leitos, cinco estão equipados com respiradores mecânicos. Foi instalada uma nova rede de gases para bem alimentar os leitos desta ala. A entrada e saída desta ala é independente no hospital, com o objetivo de evitar que o paciente transite em outras áreas da unidade hospitalar, sempre buscando respeitar as normas de isolamento e cuidados necessários. Este espaço criado é destinado exclusivamente a moradores de Cantagalo e tem a possibilidade de ser ampliado o quantitativo de leitos caso seja necessário.

Todo este aparato instalado nesta ala é importante para o enfrentamento a Covid-19 em nosso município”, destacou o secretário de Saúde, Márcio Barbas.

 

Ver anterior

Recesso escolar de julho poderá ser ampliado e antecipado

Ver próximo

Auxílio emergencial vira “Dinheiro do Bolsonaro” no interior brasileiro

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

error: Conteúdo protegido !!