Obras avançam em Cordeiro e Sistema Pare e Siga continua na RJ 116
A Prefeitura de Cantagalo inaugurou o Centro Cultural Amélia Thomaz, depois de muitos anos de obras e construção do aparelho cultural.
A obra foi realizada com recursos do município e de emenda parlamentar do então deputado federal Luiz Sérgio, que esteve no evento de inauguração no dia 17 de maio. O valor inicial da obra foi de R$ 845 mil.
O vereador Matheus Arruda, que já foi assessor de Cultura de Cantagalo, deu o nome a Sala de Espetáculos Rafael Silva Carvalhaes e ao Pró-Memória historiador Américo Castro Quesada, através das Leis 1.715/2022 e 1.714/2022, aprovada na Câmara Municipal.
A irmã do ex-vereador, ex-secretário municipal e carnavalesco na cidade, Angelica Silva Carvalhaes, agradeceu nas redes sociais. “Gostaria primeiramente de agradecer aquele que é digno de toda honra, nosso Deus, e de também agradecer o prefeito Guga de Paula, a vice-prefeita Manuela Teixeira, ao vereador Matheus de Arruda, a secretária Andreia Reis, demais vereadores e a todos os colaboradores dessa linda homenagem ao meu irmão, Rafael Carvalhaes“.
Já o atual presidente da Câmara, Ciro Fernandes, também enalteceu a obra.
“Uma obra antiga, mas que finalmente ficou pronta e muito linda! Estou no espaço dedicado a nossa multiartista cantagalense Rogéria! Se você ainda não conhece o nosso espaço, não perca essa oportunidade! Fica no Centro, próximo ao hotel. Nossa cidade tem muita história e clama por cultura!“, afirmou.
O prefeito Guga de Paula agradeceu o apoio do Luiz Sérgio, que viabilizou recursos para construção da obra.
Além da construção do prédio do Centro Cultural, foi realizada a reforma do prédio da Biblioteca Municipal Acácio Ferreira Dias, cuja construção data em 1924, e já funcionou no local o Colégio da Campanha. Com isso, neste ano, estará completando 100 anos de existência.
No Centro Cultural, duas mostras estão sendo feitas, com fotos e materiais: da cantagalense e artista Rogéria e do carnavalesco Rafael Silva Carvalhaes, que podem ser vistos pela população.
O vereador José Augusto Filho, Zé da Uta, prestou uma homenagem a Luiz Sérgio.
“Tive o imenso prazer em poder homenagear o amigo de Cantagalo, o ex-deputado federal Luiz Sérgio, com uma moção de aplausos, e também apresentei um projeto de resolução de título de cidadão cantagalense, pois ele foi o deputado que mais ajudou nossa cidade e sempre esteve presente mesmo após perder as eleições“, garantiu.