Cantagalo inaugura Sala do Empreendedor

Em parceria com o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) e a Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Cantagalo (Aciacan), a Prefeitura de Cantagalo abriu, dia 12 de dezembro, a Sala do Empreendedor, que fica no saguão principal do prédio da Prefeitura.

Muito mais do que prestar orientações a micro e pequenos empresários, a Sala do Empreendedor tem como objetivo desburocratizar as formas de serviços prestados, além da abertura de empresas e regularização dos pequenos e médios negócios, que, cada vez mais, têm sentido desejo de deixar a informalidade, especialmente em Cantagalo, que tem realizado um trabalho importante de apoio aos pequenos negócios.

Na Sala do Empreendedor, o interessado encontrará orientações relativas aos pequenos negócios; formalização de microempreendedores individuais; Regin, o Registro Integrado da Jucerja (Junta Comercial do Estado do Rio de Janeiro); cadastramento para emissão de nota fiscal eletrônica; emissão de alvará; emissão de certidões; atendimento dos setores de licitação e de compras, entre outros serviços de relevância para sustentar os pequenos negócios a garantir uma formalidade.

– Tenho vivido intensamente esta Prefeitura. O que tenho a dizer é que me emociono quando vejo o Sebrae falar em números positivos de Cantagalo na nossa gestão, pois o que temos feito em benefício dos pequenos negócios visa muito mais que crescimento econômico. O que queremos, na verdade, é desenvolvimento econômico, e isso tem feito com que trabalhemos com uma coesão muito grande, não só entre os poderes públicos Executivo e Legislativo, mas entre as entidades não governamentais, como a Associação Comercial – destacou o prefeito Saulo Gouvea.

Fernanda Gripp, coordenadora regional, disse que o Sebrae-RJ vai colaborar de forma direta com as atividades, com o desenvolvimento de programas de capacitação dos empreendedores formalizados ou em vias de regularização. Através de palestras, oficinas e cursos, a entidade será importante parceira da Prefeitura neste processo de incentivo econômico. “E essa sinergia que Cantagalo tem mostrado, através dos vários segmentos públicos e privados, forma um vasto campo promissor para o desenvolvimento de várias ações que vão tornar o trabalho até aqui realizado muito mais significativo”, declarou.

A presidente da Câmara, vereadora Renata Huguenin, falou não só pelo Legislativo, mas como integrante do Comitê Gestor Municipal da Microempresa, Empresa de Pequeno Porte e Microempreendedor Individual, instituído pelo prefeito Saulo Gouvea através do Decreto nº 2.697, de 29 de maio deste ano. A parlamentar lembrou a participação da Câmara em todo o processo que culminou na Sala. “Somente o fato de, nesta sala, serem reunidos todos os serviços que, antes, o empreendedor levava tempo para resolver, andando daqui para ali, já representa um enorme avanço. Parabenizo a todos e, mais uma vez, coloco o Legislativo à disposição para o que for necessário”, resumiu.

Ver anterior

Recursos de R$ 618.964,30 para construção de creche em Cordeiro

Ver próximo

Nova Friburgo deve ter etapa do Brasileiro de Motocross em 2014

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

error: Conteúdo protegido !!