Cantagalo inicia cadastramento de jovens entre 12 e 17 anos

A Secretaria Municipal de Saúde de Cantagalo vem a público divulgar a realização de cadastramento dos jovens, entre 12 a 17 anos, com comorbidades e deficiências permanentes para eventual vacinação contra o Covid-19.

Para realizar tal cadastramento, é necessário procurar a sua unidade de saúde ou o seu médico assistente para solicitar a declaração médica de comorbidade ou deficiência permanente (link abaixo) e, após preenchimento da mesma, deverá ser entregue na sua respectiva unidade de saúde para posterior agendamento de sua vacinação em um momento oportuno.

Resolvemos nos antecipar e já promover este cadastro dos jovens que se encaixam neste público que será vacinado contra a covid-19. Ainda não temos por parte do ministério da saúde uma previsão de data, porém entendemos a necessidade de nos organizar previamente, sempre buscando a celeridade na campanha de vacinação contra o Covid-19”, afirmou o secretário de Saúde, Márcio Barbas.

Tal publicação se baseia na Lei de Nº 14.190 de 29 de Julho de 2021, do governo federal, em que tais jovens se enquadram enquanto público alvo a serem alcançados na vacinação contra o Covid-19.

Link para download da Declaração: Declaração Médica- Comorbidades COVID-19 agosto 2021.pdf

Ver anterior

Estudantes macuquenses retornam às aulas no sistema híbrido

Ver próximo

Banda de São Sebastião do Alto lança projeto musical

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

error: Conteúdo protegido !!