Cantagalo precisa investir no turismo e na construção do aeroporto na região

O administrador de empresas Mario Alfredo

Aproveitar o potencial turístico, a sua boa rede hoteleira e tentar viabilizar a construção do aeroporto na região são algumas ideias do administrador de empresas Mario Alfredo, que possui registro no Conselho Regional de Administração do Estado do Rio de Janeiro e que já atuou em vários municípios da região, junto ao empreendedorismo empresarial.

Mario defende que a construção do aeroporto em Cantagalo, local que já foi definido como o único e ideal na região para implantação deste investimento pelo Ministério da Aeronáutica, tenha que ser pela iniciativa privada, e com apoio das indústrias cimenteiras.

Acho que as entidades Associação Comercial (Aciacan), Rotary Club, Câmara de Dirigentes Lojistas de Cantagalo e Cordeiro e a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) poderiam se unir e fazer um projeto, discutindo com os empresários, e levando a ideia as indústrias cimenteiras para participarem do investimento“, argumenta.

Quanto ao potencial turístico, Mario Alfredo afirma que a história regional que Cantagalo representa tem que ser mais aproveitada turisticamente, citando o projeto “Caminhos do Imperador“, e o Palácio do Gavião, onde D. Pedro II se hospedou com a princesa Isabel, como um exemplo disso. “Cantagalo foi berço de toda região, de vários municípios do Estado. Suas fazendas históricas, certamente, trariam muitos turistas para cá“, garante.

Mário Alfredo, que já foi secretário de Indústria e Comércio de Cordeiro, mas também atuou em outros municípios da região, como Santa Maria Madalena, Trajano de Moraes e Macuco, onde viabilizou a criação da Sala do Empreendedor, a realização de feiras de modas de lingerie e microempreendedores rurais, argumenta que os novos governantes deverão investir mais no empreendedorismo.

O comércio nos distritos de Cantagalo é forte. Temos em Boa Sorte uma das maiores lojas de material de construção da região. A loja Almek Center é uma referência de que o bom investimento dá resultado“, afirmou.

Outra questão que Mario Alfredo destaca é a quantidade de hotéis e pousadas existentes em Cantagalo. No município, tem o Cantagalo Turismo Hotel; a Gamela Eco Resort (entre os 15 melhores do Brasil); a Pousada Cambucás; a Pousada no bairro Santo Antônio; e a Pousada no bairro São José. Ainda tem o Aldeia Hotel Fazenda, que está fechado, mas que já funcionou como clube e recebeu muitos visitantes, mas já foi colocado à venda pelos proprietários.

A construção deste aeroporto unificará a região Centro Norte, região Noroeste e municípios mineiros, fronteiriços com Além Paraíba, propiciando uma viagem ao Rio de Janeiro, em quarenta minutos“, justifica Mario Alfredo.

Ver anterior

“Nilo Guzzo – o tri-prefeito de Cantagalo”, por Júlio Carvalho

Ver próximo

Ministério Público Federal abre inscrições para seleção de estagiários no Rio de Janeiro

Um Comentário

  • Compartilho 100% com as colocações do Sr. Mario Alfredo, com sua vasta experiência no empreendedorismo da nossa região, traça um caminho para alavancar o turismo e a economia da cidade histórica de Cantagalo e todos os municípios que compreendem o centro norte e noroeste fluminense, com a união de todas as Instituições regionais, é plenamente possível a realização de um sonho de muitos cantagalenses, que é a construção de um aeroporto em nosso município de Cantagalo-rj.

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

error: Conteúdo protegido !!