Jovem friburguense é campeão mundial no World Pro Jiu-Jitsu, em Abu Dhabi
A Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Esportes, Certames e Lazer, em parceria com a Prefeitura de Cantagalo, promoveu, no dia 12 de setembro, a segunda Conferência Municipal de Cultura.
O tema da conferência foi a ‘Democracia e Direito à Cultura’, que teve como o objetivo ‘promover o debate sobre as políticas culturais com ampla participação da sociedade, visando o fortalecimento da democracia e a garantia dos direitos culturais em todo o território nacional, de forma transversal com todas as políticas públicas sociais e econômicas do Brasil’.
Na Conferência, foram discutidos seis eixos propostos pelo Ministério da Cultura. A discussão, o debate e a troca de ideias foram muito proveitosos. Cinco delegados representarão Cantagalo na Conferência Estadual, no Rio de Janeiro, em novembro.
O evento aconteceu na sede da Sociedade Musical XV de Novembro. O encontro foi conduzido pela atual assessora de Cultura de Cantagalo, a professora Andrea Reis. Participaram, da Conferência, três ex-assessores de Cultura de Cantagalo, o professor e ex-vereador João Bosco, o diretor da Casa Euclides da Cunha, Vinicius Stael e o atual vereador Matheus Arruda.
Um grupo de alunos do Colégio Estadual Maria Zulmira Torres também participou da Conferência de Cultura.
Os vereadores Eurico Miranda, Aline Bernal e Matheus Arruda representaram o Legislativo Municipal, que também contou com a participação da vice-prefeita Manuela Teixeira.