Município de Cantagalo realiza a 5ª Conferência da cidade

A Câmara Municipal de Cantagalo recebeu, no último dia 9 de março, estudiosos e autoridades cantagalenses para participar da 5ª Conferência da cidade. O evento foi realizado na data em que o município celebra 208 anos de história e buscou valorizar aspectos culturais e históricos da cidade e também personalidades importantes, como a professora Amélia Thomaz.

Estiveram presentes no encontro o Secretário Municipal de Cultura, Turismo, Esportes, Certames e Lazer de Cantagalo, Cleyton Filho; e a Secretária Municipal de Educação, Carla de Fátima Guimarães Abreu. Também participaram os membros do Conselho Municipal de Patrimônio Histórico e Cultural, Gilberto Cunha Júnior, Sheila de Castro Faria e Wesley Gonçalves (Coordenador do Centro de Pesquisa História e Documentação de Cantagalo – CMPD).

Além destes representantes, os vereadores municipais também acompanharam a iniciativa. Participaram do evento, Sérgio Campanate, Aline Bernal, Ocimar Pulunga, Graziel Quindeler, Ciro Fernandes, Matheus Arruda, Ozéas Pereira e Ademir Diniz.

A conferência

A 5ª Conferência da cidade contou com a presença de duas palestras ministradas pelo médico e ex-vereador, Dr. Júlio Carvalho, e também o escritor e ex-secretário municipal da cidade, Celso Frauches. No evento, Júlio Carvalho discursou sobre o tema “Biblioteca Municipal Acácio Ferreira Dias e Jardim e Sistema de Abastecimentos de Águas”. O escritor Celso Frauches, por sua vez, abordou o tema “José Vieira dos Santos e profª Amélia Thomaz”.

Todo o debate foi mediado pelo Coordenador do Centro de Pesquisa História e Documentação de Cantagalo, Wesley Gonçalves e também foi transmitido online pelo canal do Youtube da Câmara Municipal, garantindo certificado de participação aos internautas presentes.

 

Após o encerramento da conferência, os palestrantes Dr. Júlio Carvalho e Celso Frauches receberam uma Moção de Parabenização entregue pelo vereador Matheus Arruda
Após o encerramento da conferência, os palestrantes Dr. Júlio Carvalho e Celso Frauches receberam uma Moção de Parabenização entregue pelo vereador Matheus Arruda

 

Moção de Parabenização

Após o encerramento da conferência, os palestrantes Dr. Júlio Carvalho e Celso Frauches receberam uma Moção de Parabenização entregue pelo vereador Matheus Arruda. As homenagens buscaram ressaltar a trajetória de vida dos profissionais que também contribuíram para a cultura e história do município de Cantagalo.

O médico Júlio Marcos de Souza Carvalho recebeu a Moção por “consagração e reconhecimento pelos trabalhos e méritos alcançados em sua extensa e vitoriosa trajetória de vida”. E também foi lembrado por seu papel como vereador da cidade, no qual participou da criação da Lei Orgânica do Município e também pela criação da PROMAEC e a Reserva Ecológica do Cambucás.

O escritor Celso da Costa Frauches foi homenageado pela construção de sua “extensa trajetória de vida como professor, escritor, ex-secretário Municipal de Cantagalo-RJ, consultor especialista em legislação e, sobretudo, pelo trabalho de excelência realizado à frente do Instituto Mão de Luva”. O palestrante também foi parabenizado por suas obras literárias, que frequentemente ilustram a editoria de Cultura do Jornal da Região.

Moção de Parabenização – Celso Frauches (clique para ampliar)

Moção de Parabenização – Júlio Carvalho (clique para ampliar)

Moção de Parabenização – Instituto Mão de Luva (clique para ampliar)

Ver anterior

Estado do Rio de Janeiro volta para bandeira verde

Ver próximo

Ministério das Comunicações publica edital com mais de 200 vagas

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

error: Conteúdo protegido !!