Cantagalo recebe verba de R$ 250 mil para aquisição de castramóvel

A verba foi solicitada pelo vereador Matheus Arruda (PP) ao Deputado Federal Luiz Lima (PSL) por intermédio do chefe de gabinete, o cantagalense, Welbert Pedro.

O vereador havia apresentado indicação n° 014/2021, em 02 de fevereiro de 2021, ao Prefeito Guga de Paula, solicitando que, por meio das Secretarias Municipais competentes, procedesse à criação de um centro de controle de zoonoses e/ou lar de abrigo de animais, bem como aquisição de castramóvel para esterilização gratuita de animais e controle de natalidade. Em concomitante, o vereador encaminhou ofício ao Deputado Federal Luiz Lima, em 05 de fevereiro, através de seu secretário Welbert Pedro, solicitando verba para aquisição do castramóvel.

Indicação do vereador Matheus Arruda
Indicação do vereador Matheus Arruda

Em fevereiro de 2021, recebeu a informação de que através do Ministério do Meio Ambiente foi colocada emenda individual pelo Deputado, para o Município com o intuito de controle de população de animais em situações excepcionais (castração e atenção veterinária), Código do Programa 4400020210074 da plataforma +Brasil.

A Prefeitura Municipal de Cantagalo teve o prazo até o dia 06 de junho deste ano para cadastrar e encaminhar a proposta para análise.

A verba e o esforço em conjunto têm o intuito de dar maior dignidade, atenção, carinho e cuidado aos animais indefesos.

Nas redes sociais o vereador Matheus Câmara fez agradecimento e deu mais informações. “Passando aqui para agradecer, publicamente, ao deputado federal Luiz Lima, ao seu chefe de Gabinete, o cantagalense Welbert Pedro e ao Juarez Lopes, a vice-prefeita Manuela Teixeira, pela emenda que coloca R$ 250 mil para aquisição de castramóvel no Município de Cantagalo, e ao prefeito Guga de Paula, por tê-la recebido“.

O vereador enaltece a importância da conquista. “O empenho e a verba destinada pelo deputado vai contribuir imensamente com o desenvolvimento do Município de Cantagalo, tendo em vista que há uma quantidade muito grande de animais abandonados e que vêm sendo sacrificados. Essa é uma luta que foi uma das primeiras pautas do nosso mandato! A verba vai ajudar no desenvolvimento de políticas públicas voltadas para tratamento de animais e controle de natalidade“, concluiu Matheus Câmara, que está em seu primeiro mandato na Câmara Municipal.

Ver anterior

Assistência Social de Trajano de Moraes começa a entregar cartões do programa Supera-RJ

Ver próximo

Programa do Artesanato Brasileiro abre loja oficial no Mercado Livre

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

error: Conteúdo protegido !!