Jovem friburguense é campeão mundial no World Pro Jiu-Jitsu, em Abu Dhabi
A verba foi solicitada pelo vereador Matheus Arruda (PP) ao Deputado Federal Luiz Lima (PSL) por intermédio do chefe de gabinete, o cantagalense, Welbert Pedro.
O vereador havia apresentado indicação n° 014/2021, em 02 de fevereiro de 2021, ao Prefeito Guga de Paula, solicitando que, por meio das Secretarias Municipais competentes, procedesse à criação de um centro de controle de zoonoses e/ou lar de abrigo de animais, bem como aquisição de castramóvel para esterilização gratuita de animais e controle de natalidade. Em concomitante, o vereador encaminhou ofício ao Deputado Federal Luiz Lima, em 05 de fevereiro, através de seu secretário Welbert Pedro, solicitando verba para aquisição do castramóvel.
Em fevereiro de 2021, recebeu a informação de que através do Ministério do Meio Ambiente foi colocada emenda individual pelo Deputado, para o Município com o intuito de controle de população de animais em situações excepcionais (castração e atenção veterinária), Código do Programa 4400020210074 da plataforma +Brasil.
A Prefeitura Municipal de Cantagalo teve o prazo até o dia 06 de junho deste ano para cadastrar e encaminhar a proposta para análise.
A verba e o esforço em conjunto têm o intuito de dar maior dignidade, atenção, carinho e cuidado aos animais indefesos.
Nas redes sociais o vereador Matheus Câmara fez agradecimento e deu mais informações. “Passando aqui para agradecer, publicamente, ao deputado federal Luiz Lima, ao seu chefe de Gabinete, o cantagalense Welbert Pedro e ao Juarez Lopes, a vice-prefeita Manuela Teixeira, pela emenda que coloca R$ 250 mil para aquisição de castramóvel no Município de Cantagalo, e ao prefeito Guga de Paula, por tê-la recebido“.
O vereador enaltece a importância da conquista. “O empenho e a verba destinada pelo deputado vai contribuir imensamente com o desenvolvimento do Município de Cantagalo, tendo em vista que há uma quantidade muito grande de animais abandonados e que vêm sendo sacrificados. Essa é uma luta que foi uma das primeiras pautas do nosso mandato! A verba vai ajudar no desenvolvimento de políticas públicas voltadas para tratamento de animais e controle de natalidade“, concluiu Matheus Câmara, que está em seu primeiro mandato na Câmara Municipal.