Cantagalo retomará aulas presencias a partir do dia 18 de outubro seguindo plano de ação e todos protocolos sanitários

A Rede Municipal de Educação de Cantagalo vem, desde o início da Pandemia, trabalhando remotamente (on-line e com atividades impressas) de acordo com a opção de cada família. Com a mudança gradual no cenário municipal em relação aos casos de COVID-19 e, consequentemente, as considerações constantes no Decreto Municipal 3.690/2021 de 26 de agosto de 2021, a Educação Municipal retomará as aulas presenciais em 18 de outubro de 2021 para as famílias que concordarem com essa opção. Para isso, a SMEC reuniu-se com os diretores algumas vezes, a fim de apresentar e discutir a melhor forma de atender aos alunos os quais os responsáveis optaram pela volta presencial, bem como continuar com atendimento de qualidade aos que permanecerem com atividades impressas e participação on-line. O direito de escolha neste sistema denominado híbrido está sendo respeitado, assim como as mudanças de opção desses responsáveis com este retorno também serão.

Carla Guimarães, secretária Educação de Cantagalo
Carla Guimarães, secretária Educação de Cantagalo

A Secretaria de Educação tem publicado, desde 21 de maio de 2021, o Plano de Ação de Retorno Às Aulas Presenciais de Acordo com A Oscilação de Bandeira local aprovado pelo Parecer 001/2021 do Conselho Municipal de Educação (CME) em que constam orientações de acolhimento, transporte, evasão escolar, quantidade de alunos por turma, protocolos sanitários de todas as dependências das escolas entre outras.

Além disso, todas as Unidades Escolares receberam a visita do Coordenador de Vigilância Sanitária, Igor Teixeira Carvalho, e a Fiscal Sanitária, Cleide Dias Quintes, que orientaram o passo a passo sobre o funcionamento das escolas em tempos de Pandemia com, inclusive, elaboração de relatórios individuais das observações e orientações.

Portanto, as Unidades Escolares Municipais têm um planejamento consistente e minucioso, proveniente de estudos, conversas, avaliações por parte das escolas e de técnicos de Educação e Saúde, com o compromisso principal de atender com segurança e qualidade a todo o público escolar municipal.

Ver anterior

Governo define data para o lançamento do edital da nova concessão de saneamento

Ver próximo

GENTE DE EXPRESSÃO – Edição 1595

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

error: Conteúdo protegido !!